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o Microsoft Power BI.

Abril 01, 2020

O Dynamics 365 Marketing é um aplicativo de automação de marketing que ajuda a transformar colaboradores potenciais em relacionamentos comerciais. O aplicativo é fácil de usar, funciona perfeitamente com o Dynamics 365 Sales e inclui tecnologia de business intelligence integrada. Usar o Dynamics 365 Marketing para:

  • Criar mensagens de e-mail gráficas e conteúdo online para apoiar iniciativas de marketing
    Modelos personalizáveis para emails e páginas de aterrissagem ajudam a amplificar sua voz digital. As ferramentas intuitivas de design de arrastar e soltar simplificam a criação de conteúdo — desde personalizar a mensagem até configurar a pontuação de cliente potencial.

  • Criar jornadas interativas de clientes para cultivar clientes potenciais com experiências personalizadas
    Use o designer de jornada de arrastar e soltar para criar uma campanha multicanal automatizada que envia mensagens de email personalizadas, gera atividades de acompanhamento, inicia fluxos de trabalho e muito mais. Cada contato no grupo de destino percorre um caminho personalizado que reage às interações e identifica seus melhores colaboradores potenciais. Acompanhe facilmente as campanhas e analise os resultados para criar relacionamentos rentáveis e de longo prazo.

  • Explorar colaboradores potenciais de negócios no LinkedIn
    Identifique e se conecte rapidamente com o público-alvo certo do LinkedIn, importando clientes potenciais gerados com as ferramentas do cliente potencial do LinkedIn diretamente para o Dynamics 365.

  • Compartilhar informações com as equipes
    Compartilhe informações de forma segura sobre clientes potenciais e contatos em sua empresa e compreenda como cada interação afeta os resultados. Conecte processos de vendas e de marketing para automatizar rastreamentos e controlar o progresso de cada cliente potencial.

  • Conhecer melhor seus clientes potenciais
    Desenvolva uma compreensão mais profunda de seu mercado com uma visão completa de cada cliente e cliente potencial. Os processos conectados e uma única fonte de informações garantem que as vendas e o marketing tenham os dados mais recentes, incluindo contatos importantes, atividades recentes, compras anteriores e oportunidades em aberto.

  • Organizar e publicar eventos
    Mantenha todas as informações de seu evento sobre os locais, logística, bilhetes, sessões, palestrantes, patrocinadores, entre outros, em apenas um local. Assim, a equipe inteira pode coordenar enquanto trabalha nisso. Depois, gere um site de eventos online em que os participantes podem analisar as informações do evento e registrar-se online. Integre os eventos nas mensagens de email de marketing e nas jornadas de clientes para ajudar na divulgação.

  • Analisar e documentar seu retorno de investimento em marketing (MROI)
    Use painéis e relatórios para rastrear o desempenho de suas iniciativas de marketing e identificar suas melhores fontes de clientes potenciais e atividades de marketing. Reúna os resultados de vendas e marketing para rastrear e aumentar o impacto em sua empresa.

  • Priorizar clientes potenciais para mais ganhos
    Configure regras automatizadas de pontuação de cliente potencial que identifiquem automaticamente os melhores clientes potenciais com base em como eles interagem com seus eventos e jornadas de clientes. Quando um cliente potencial atinge uma pontuação de pronto para vendas estabelecida, o sistema o encaminha automaticamente para um vendedor para acompanhamento enquanto o cliente potencial ainda está interessado. Encaminhe os clientes potenciais mais promissores para vendas quando eles atingirem uma classificação de pronto para vendas.

  • Tornar os resultados de pesquisa mais úteis
    Pesquisas fáceis de criar simplificam a coleta de comentários úteis de clientes. Compreenda as necessidades e expectativas individuais dos clientes para gerar relacionamentos e receita.

  • Configurar e expandir o aplicativo
    Personalize o aplicativo de acordo com suas necessidades de negócios específicas. Faça personalizações básicas usando ferramentas criadas no aplicativo. Expanda seus recursos e adicione novos, instalando pacotes de terceiros do crescente marketplace — Microsoft AppSource. É fácil conectar-se a parceiros do Dynamics 365 para obter ajuda especializada. O aplicativo Marketing é criado na mesma plataforma que o banco de dados do aplicativo de vendas. Assim, as duas equipes compartilham os mesmos registros, e os personalizadores podem aproveitar o conhecimento existente ao adicionar recursos personalizados.

Incluído no Dynamics 365 Marketing

O Dynamics 365 Marketing inclui um pacote de aplicativos e soluções cuidadosamente selecionados para dar suporte aos departamentos de marketing e coordenar com as vendas. Alguns desses aplicativos e soluções também estão disponíveis como pacotes ou complementos com outros produtos do Dynamics 365, enquanto outros estão disponíveis apenas como parte do pacote de marketing. Os seguintes estão incluídos:

  • Marketing principal
    Fornece marketing por e-mail, jornadas de clientes, rastreamento de comportamento, pontuação de clientes potenciais, páginas de marketing e muito mais. Esses recursos são a parte fundamental do aplicativo Marketing e são exclusivos para o Dynamics 365 Marketing.
  • Gerenciamento de evento
    Organize e promova eventos presenciais ou de webinar, que incluem um portal online que os participantes podem usar para analisar a agenda de eventos e os palestrantes, além de se inscrever no evento. Atualmente, este recurso está disponível somente no Dynamics 365 Marketing.
  • Opinião do Cliente
    Crie pesquisas online e analise os resultados. Este recurso é fornecido com o aplicativo Marketing, mas também está disponível separadamente como um complemento para outros produtos do Dynamics 365.
  • Conector do Dynamics 365 para LinkedIn Lead Gen Forms
    Importe clientes potenciais gerados com as ferramentas de cliente potencial do LinkedIn no Dynamics 365. Este recurso é fornecido com o aplicativo Marketing, mas também está disponível separadamente como um complemento para outros produtos do Dynamics 365.
  • Portais do Dynamics 365 (opcional)
    O aplicativo Marketing pode usar os Portais do Dynamics 365 para publicar seu site de evento, páginas de marketing e pesquisas online. Se você não usar os Portais do Dynamics 365 com Marketing, você poderá publicar suas páginas de marketing e/ou portal do evento em seu próprio site ou sistema CMS. Mais informações: Crie os recursos interativos com ou sem o portal e Integre marketing com um sistema do ou do dynamics 365 de CMS

Todos esses recursos são totalmente integrados e trabalham juntos para criar uma solução abrangente de marketing.

Um aplicativo totalmente responsivo criado na nova Interface Unificada

O Dynamics 365 Marketing foi criado para funcionar exclusivamente na nova Interface Unificada de aplicativos do Dynamics 365. A Interface Unificada usa princípios responsivos de design da Web para oferecer uma ótima experiência de exibição e interação em qualquer dispositivo, independentemente do tamanho da tela ou da orientação. Não é necessário instalar um cliente especial em cada dispositivo ou alternar para outro local com base no dispositivo utilizado.

Muitos aplicativos do Dynamics 365 dão suporte à nova Interface Unificada e à interface do cliente Web anterior, mas quase todos estão migrando para a Interface Unificada. Alguns recursos de administração, de personalização e de usuário integrado podem exigir que você alterne ocasionalmente para um aplicativo do cliente Web. Mas espera-se que, em breve, todos os recursos estejam disponíveis na Interface Unificada.

 Observação

O Marketing costuma compartilhar dados com outros aplicativos do Dynamics 365 executados na mesma instância e opera em muitas das mesmas entidades do banco de dados, incluindo contatos, clientes potenciais, contas e muito mais. Alguns recursos específicos do Marketing, como exibições de análises e insights de iniciativas de marketing, exigem a Interface Unificada e, portanto, não mostrarão dados quando você exibir essas entidades em aplicativos de cliente Web.

Mais informações: Sobre a Interface Unificada para aplicativos baseados em modelo no Power Apps e Familiarizar-se com o Marketing

Criar mensagens atrativas e eficazes para campanhas de marketing por email

O email é um componente principal da maioria das campanhas de marketing online. Use o designer de email de marketing de arrastar e soltar para criar mensagens atrativas rapidamente, com base em modelos profissionais e personalizáveis. Todos os modelos são cuidadosamente projetados para serem adequados para uma ampla variedade de dispositivos, plataformas e clientes de email.

Captura de tela do designer de email

Os principais recursos de design de email de marketing incluem:

  • Designer de conteúdo simples, sem código, de arrastar e soltar
  • Modelos profissionais de email para acelerar a criação de emails
  • Visualizações de email gerais e específicas do cliente
  • Integração contínua com o Litmus, um serviço de terceiros especializado em gerar visualizações perfeitas de pixels que mostram como suas mensagens serão exibidas em praticamente qualquer combinação de clientes, fatores forma e orientações
  • Editor de código HTML para adicionar personalização avançada e conteúdo dinâmico, fácil colaboração entre usuários avançados e usuários corporativos, além de importar modelos e designs de outros sistemas
  • Resultados detalhados em aberto de cliques e encaminhamentos para cada mensagem
  • Mapa de calor, mapas de localização e outras visualizações avançadas de resultados de email

Ao criar uma nova mensagem, você começa escolhendo um modelo que estabeleça um layout de coluna e, opcionalmente, um design gráfico inicial completo. O designer de conteúdo fornece uma tela com uma visualização editável e uma caixa de ferramentas com guias para adicionar novos elementos de design, como imagens, botões ou caixas de texto, configurar elementos de design selecionados e aplicar estilos. Ao trabalhar com elementos de texto, você obterá uma barra de ferramentas embutida para aplicar o estilo de texto local e adicionar conteúdo dinâmico, como campos de mala direta.

Depois de concluir o design da mensagem, clique em Verificar Erros para verificar a mensagem em busca de erros e conteúdo obrigatório. Depois que a mensagem for validada, você a publica para ativá-la em seu servidor para que ela possa ser enviada de uma jornada do cliente, conforme descrito na próxima seção.

Mais informações: Visão geral do marketing por email

Usar páginas de marketing para interagir com contatos online

Crie e publique páginas de aterrissagem com aspecto profissional para capturar visitantes do site como contatos ou clientes potenciais. Normalmente, cada página de aterrissagem inclui um formulário que captura dados diretamente no banco de dados do Dynamics 365 e também pode incluir texto promocional, imagens, links e outras informações.

Outros tipos de páginas de marketing incluem centrais de assinaturas, que permitem que os contatos gerenciem suas assinaturas de lista de endereçamento e páginas de encaminhamento para amigos, o que permite que os contatos compartilhem suas mensagens de marketing com seus colegas.

Crie suas páginas de marketing usando o designer gráfico de conteúdo de arrastar e soltar, que funciona exatamente como o fornecido para criar mensagens de email de marketing. Quando a página estiver pronta, publique-a para disponibilizá-la aos usuários na Internet. O sistema usa o recurso padrão de Portais do Dynamics 365 para publicar e operar todas as páginas de marketing.

Captura de tela do designer de página de marketing

Os principais recursos da página de marketing incluem:

  • Designer simples, sem código, de arrastar e soltar para criar e publicar páginas de aterrissagem que incluem formulários de cliente potencial ou de contato
  • Experiência consistente de edição de conteúdo para emails, páginas de aterrissagem e formulários
  • Formulários e modelos de página prontos para uso
  • Comportamento de colaborador potencial rastreado nas páginas de aterrissagem para analisar o desempenho e pontuar os clientes potenciais
  • Páginas de central de assinaturas e de encaminhamento para um amigo para dar suporte ao marketing por email
  • Perfeita integração com jornadas de clientes, marketing por email e pontuação de clientes potenciais
  • Visualização no navegador mostrando como sua página ficará em vários tamanhos e orientações de tela
  • Editor de código HTML para personalização avançada sem restrições (opcional)

Ao criar uma nova página, você começa escolhendo um modelo que estabeleça um layout de coluna, um tipo de página e, opcionalmente, um design gráfico inicial completo com exemplo de imagens, fontes e cores. Em seguida, você estará no designer de conteúdo do Dynamics 365, que fornece uma tela com uma visualização editável e uma caixa de ferramentas com guias para adicionar novos elementos de design, como imagens, botões, formulários ou caixas de texto, configurar elementos de design selecionados e aplicar estilos. Ao trabalhar com elementos de texto, use a barra de ferramentas embutida para aplicar estilo de texto local. Normalmente, você adiciona um elemento de formulário para criar um formulário na página.

Depois de concluir o design da página, clique em Verificar Erros para verificar a página em busca de erros e conteúdo obrigatório. Depois que a página for validada, publique a página para ativá-la em seu servidor para que ela possa ser acessada por usuários da Internet que saibam a URL ou selecionaram um link. Em seguida, divulgue sua página usando emails de marketing, jornadas de clientes, postagens em redes sociais, links do site oficial, códigos QR e outros canais apropriados.

Depois que sua página estiver ativa por um tempo, veja como ela está sendo executada, quantos clientes potenciais ou contatos foram capturados e muito mais.

Mais informações: Criar e implantar páginas de marketing

Criar jornadas de clientes automatizadas e interativas

A orquestração de jornada do cliente permite que os profissionais de marketing criem campanhas de marketing multicanais em várias etapas que determinem um segmento específico, enviem mensagens de email de marketing, respondam a interações de contato, iniciem fluxos de trabalho do Dynamics 365 e muito mais.

Captura de tela da jornada do cliente

Os principais recursos de automação de campanha incluem:

  • Uma biblioteca de modelos predefinidos e personalizados para descrever instantaneamente sua estratégia básica
  • Designer visual de jornada de arrastar e soltar
  • Todo o conteúdo de marketing disponível em um único lugar, visível e editável usando designers de conteúdo incorporados
  • Automação extensível orientada a eventos
  • Durante e após a execução, insights no local fornecidos pelo designer para que você possa ver onde os contatos foram e o que eles fizeram lá
  • A capacidade de criar canais personalizados em jornadas de clientes para estender os recursos de marketing

Ao criar ou editar uma jornada, você monta um pipeline arrastando vários tipos de blocos de jornada da coluna no lado direito da área da tela. Você configura cada bloco no pipeline selecionando-o e abrindo a guia Propriedades.

Cada jornada começa com um segmento ou bloco de página de aterrissagem, que estabelece quais contatos serão envolvidos na jornada. Em seguida, você normalmente adiciona um bloco de email, que envia uma mensagem de email de marketing para todos no segmento. A mensagem pode incluir links para um site de eventos ou uma página de marketing. Posteriormente no pipeline, você pode adicionar um gatilho, que ramifica o caminho e aguarda que cada contato abra uma mensagem, selecione um link ou envie uma página de marketing relacionada. Dependendo do que cada contato faz com a mensagem, o gatilho os envia para um caminho diferente, onde você pode adicionar ações de acompanhamento apropriadas. Os gatilhos podem reagir a uma ampla variedade de interações de contato, incluindo aberturas de email, cliques por email, registros de eventos, respostas a pesquisas e muito mais.

Depois de concluir o design da jornada, clique em Verificar Erros para verificar se há conteúdo ausente, conteúdo não publicado e outros erros. Depois que a jornada for validada, é necessário publicar a jornada do cliente para permitir que ela seja executada, embora você possa definir suas datas de início e término posteriormente.

Mais informações: Usar jornadas do cliente para criar campanhas automatizadas

Criar canais personalizados para jornadas de clientes

Além dos canais prontos para uso fornecidos em jornadas de clientes, você pode criar canais personalizados para estender os recursos de marketing no Dynamics 365 Marketing. Você pode criar um canal personalizado, como texto (SMS) ou mídia social, e exibir o canal como um "bloco" no designer de jornadas. Esses canais personalizados fornecem recursos semelhantes aos dos canais prontos para uso, como envio de comunicações, rastreamento de interações com clientes e adição de gatilhos para ramificar os caminhos em uma jornada do cliente.

O desenvolvimento de canal personalizado aproveita a infraestrutura e as ferramentas de extensibilidade existentes no Dynamics 365, como entidades personalizadas, fluxos de trabalho e plug-ins, que permitem que desenvolvedores e parceiros aproveitem seu conhecimento do Dynamics 365 para criar canais personalizados.

Planejar, promover e gerenciar eventos e webinars de marketing

Os webinars e os eventos ao vivo costumam ser um canal vital de vendas e marketing, mas podem ser muito complexos para organizar, executar e acompanhar. O recurso de gerenciamento de evento do Dynamics 365 ajuda você em todas as etapas, desde o planejamento e orçamento iniciais, até a promoção e publicação, registro de participantes, transmissão de webinars, análise final, geração de clientes potenciais e avaliação do ROI.

Captura de tela do site de eventos

Os principais recursos de gerenciamento de evento incluem:

  • Recursos de gerenciamento de contato, registro e participação sem interrupções em um único sistema
  • Processos empresariais que guiam os usuários pelas etapas essenciais do planejamento de eventos
  • Sessão, rastreamento de sessão e gerenciamento de palestrante
  • Gerenciamento de passes de participantes para conceder acesso a sessões ou rastreamentos específicos
  • Gerenciamento de locais para rastreamento de edifícios, salas e layouts de salas
  • Logística de hóspedes para registrar hotéis, alocação de quartos e reservas
  • Rastreamento de patrocinadores e seus patrocínios para cada evento
  • Criação de webinars e transmissões simultâneas com métricas de presença, em parceria com o provedor de webinar especialista do setor ON24
  • Análise do histórico de presença de cada contato, incluindo eventos e sessões em que houve participação
  • Integração de pesquisa da opinião do cliente
  • Publicação de um site de eventos em pleno funcionamento com:
    • Registro de participante de autoatendimento
    • Detalhes importantes sobre todos os eventos publicados, incluindo nome, local, passes, agendamento de sessão e palestrantes do evento
    • Todas as informações extraídas diretamente de seus registros de planejamento de eventos do Dynamics 365, com atualizações refletidas automaticamente no portal

Para criar, exibir e editar seus eventos e todos os registros relacionados a eventos, vá para a área de trabalho Eventos do Dynamics 365 Marketing, onde você pode criar um novo evento e trabalhando desse único registro de eventos, adicionar a maioria dos outros tipos de registros e informações que você precisa para planejar, publicar, promover e analisá-lo. Como muitos tipos de registros no Dynamics 365, o registro de eventos fornece um fluxo de trabalho de processo empresarial personalizável que ajuda a guiar os usuários em cada etapa do processo.

Use outras partes da área de trabalho Evento para trabalhar com tipos de registro específicos relacionados ao planejamento de eventos, como logística, sessões, participantes, patrocinadores e muito mais. Dependendo do que você está fazendo no momento, você pode acessar esses registros ao trabalhar no registro de eventos principal ou pode ir para uma área dedicada para trabalhar apenas com um tipo de registro específico ou para trabalhar nos eventos.

Depois que seus registros de evento, sessão, rastreio, palestrante e passe estiverem preparados para um evento, você estará pronto para publicá-lo no site de eventos, onde os participantes poderão ler sobre o evento e se registrar neles. Você pode configurar o registro para estar disponível para qualquer pessoa ou apenas por convite.

Mais informações: Planejamento e gerenciamento de evento

Gerar, pontuar e qualificar clientes potenciais para vendas

Como profissional de marketing, seus principais objetivos são gerar demanda, identificar os colaboradores potenciais de vendas e encaminhar os melhores colaboradores potenciais como clientes potenciais para os vendedores acompanharem. O Dynamics 365 oferece suporte a este processo desde a descoberta até o fechamento.

Captura de tela do designer de modelo de pontuação de cliente potencial

Os principais recursos de gerenciamento de cliente potencial incluem:

  • Gerar clientes potenciais em vários canais
    Crie jornadas de cliente multicanais para atrair os melhores clientes potenciais do LinkedIn, de emails, páginas de aterrissagem da Web, eventos, webinars e muito mais. Importe facilmente listas de marketing usando ferramentas familiares, como o Microsoft Excel.
  • Consolidação de clientes potenciais
    Aplique insights e implemente jornadas de clientes automatizadas para consolidar clientes potenciais, fornecendo mensagens altamente relevantes no momento certo e experiências personalizadas.
  • Qualificação de cliente potencial
    Use os fluxos de processos empresariais para orientar cada cliente potencial por meio do modelo de cascata de demanda de geração de clientes potenciais, desde a descoberta, passando pela consolidação, a qualificação e o fechamento.
  • Pontuação de cliente potencial
    Configure modelos flexíveis de pontuação de clientes potenciais baseados em:
    • Dados demográficos e outras informações extraídas de registros de clientes potenciais, contatos e contas e de seus relacionamentos em vários níveis.
    • Regras de regência, frequência e valor monetário (RFM) com base nos dados de interação coletados automaticamente, incluindo cliques de email, sites visitados, registros de eventos e muito mais.
    • Cada regra pode adicionar ou subtrair a pontuação total do cliente potencial, dependendo da natureza de cada interação, e as pontuações podem ser definidas para serem desvalorizadas com o tempo.
  • Priorização de cliente potencial
    • Pontue cada cliente potencial usando vários modelos de pontuação.
    • Atribua classificações de preparação para vendas por modelos de pontuação.
  • Análise e insights
    Avalie o sucesso de suas iniciativas de marketing e aplique as lições aprendidas em suas campanhas futuras usando ferramentas de análise avançadas, incluindo:
    • Painéis de geração de demanda que avaliam conversão, volume, velocidade e muito mais
    • Gráficos e widgets que avaliam a eficácia dos modelos de pontuação de clientes potenciais calculando métricas como o total de clientes potenciais registrados ao longo do tempo, a distribuição de preparação para vendas por modelo e muito mais.
    • Gráficos e widgets que avaliam a integridade e a qualidade de cada cliente potencial usando métricas como idade, linha do tempo da interação e progressão de qualificação de clientes potenciais, entre outras.

Ao criar ou editar uma regra, você monta sua lógica usando um designer de regras de arrastar e soltar. Cada regra tem uma condição, que estabelece uma determinada propriedade ou evento, e uma ação, que estabelece como a pontuação de um cliente potencial que atende à condição será ajustada.

Para estabelecer uma condição, arraste um bloco Condição da guia Caixa de Ferramentas para uma posição no lado esquerdo da tela. Vá para a guia Propriedades para estabelecer as regras para um bloco de condição selecionado. Cada condição é relativamente simples, mas você pode empilhar várias condições para criar uma lógica mais complexa arrastando blocos de condições adicionais para um bloco de condição existente.

Para determinar o que acontece quando uma condição for atendida, arraste um bloco Ação da guia Caixa de ferramentas para o espaço à direita de uma guia Condição e, em seguida, vá para a guia Propriedades para definir a regra.

Independentemente de quantos pares de condição/ação sua regra de pontuação tem, você também deve estabelecer um único conjunto de classificações que se aplique a toda a regra. Cada classificação se aplica a um intervalo de pontuações e tem um nome. As classificações não podem se sobrepor. Embora você possa estabelecer quantas classificações quiser, a distinção mais importante será a classificação de pronto para vendas. Quando um cliente potencial tem essa classificação, ele é considerado qualificado para o marketing e pode ser enviado a um vendedor para aceitação e atenção adicional. Use a guia Classificações para definir uma programação de classificações e um limite de pronto para vendas para sua regra.

Mais informações: Projetar modelos de pontuação de clientes potenciais

Entrar no LinkedIn para importar novos clientes potenciais promissores diretamente para o Dynamics 365

Coloque os clientes potenciais do LinkedIn no Dynamics 365 para acompanhamento e consolidação.

Captura de tela da análise do LinkedIn

Use o Conector do Microsoft Dynamics 365 para LinkedIn Lead Gen Forms para sincronizar automaticamente os clientes potenciais capturados no LinkedIn com a organização do Dynamics 365 para que suas equipes de vendas e marketing possam desenvolvê-los e consolidá-los. Os recursos incluem:

  • Suporte para várias contas de membros do LinkedIn
    Se sua organização inclui vários gerentes de marketing, cada um executando campanhas em suas contas do LinkedIn, você pode configurar o Dynamics 365 para coletar clientes potenciais de todas as contas simultaneamente.
  • Criação e correspondência de clientes potenciais personalizáveis
    Configure como os envios de clientes potenciais capturados no LinkedIn são associados e atualizados no Dynamics 365.
  • Analisar o desempenho de clientes potenciais em várias fontes
    Acompanhe e analise o desempenho de clientes potenciais capturados no LinkedIn em comparação com outras fontes.

A integração do LinkedIn depende da capacidade do Lead Gen Forms do LinkedIn de capturar clientes potenciais. Este é um serviço pago do LinkedIn, que é necessário assinar para ativar a integração.

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