O POWER BI É PARA VOCÊ

Ter visão 360º de sua empresa já é possível com
o Microsoft Power BI.

Outubro 27, 2023

Bem-vindo à atualização de outubro de 2023. 

Este artigo descreve as atualizações para o Power BI Desktop e o serviço do Power BI.

Temos muitos recursos excelentes este mês, incluindo integração com OneDrive e SharePoint, atualizações para interação no objeto e regras de desduplicação para modelos compostos.

Há mais para explorar, continue lendo.

 

 

Conteúdo

 

Comunicando

Integração do Power BI Desktop OneDrive e SharePoint

As integrações do OneDrive e do SharePoint agora são mais fáceis do que nunca no Power BI Desktop! Embora a capacidade de abrir, salvar e compartilhar relatórios no OneDrive e no SharePoint tenha sido lançada para visualização em maio, os recursos agora foram aprimorados e ativados por padrão.

Você pode:

  • Abra relatórios armazenados no OneDrive e no SharePoint por meio do menu arquivo.
  • Salve arquivos diretamente no OneDrive e no SharePoint.
  • Compartilhe relatórios armazenados no OneDrive e no SharePoint diretamente do Power BI Desktop.Compartilhe relatórios armazenados no OneDrive e no SharePoint diretamente do Power BI Desktop
  • Estas são alterações importantes porque muitos autores do Power BI utilizam o OneDrive e o SharePoint para colaborar nos seus relatórios antes de publicar através do serviço do Power BI. Essas novas atualizações irão agilizar seu fluxo de trabalho. Os relatórios ad-hoc são mais fáceis e simples, e os novos usuários que estão começando se sentirão confortáveis ​​com a interface familiar do Office.
  • Os novos recursos do Desktop são complementados pela capacidade de visualizar relatórios do Power BI armazenados no OneDrive e no SharePoint diretamente no seu navegador . Anteriormente, a visualização de um relatório armazenado no OneDrive ou no SharePoint exigia o download do arquivo do Power BI e do Power BI Desktop. O novo recurso permite que os usuários interajam com seus relatórios em segundos.
  • Exemplo de visualização de relatórios do Power BI em bibliotecas de documentos do OneDrive e do SharePoint.
  • Entendemos que cada organização tem suas necessidades e preferências únicas. Se você preferir não ter alguns desses recursos disponíveis em sua organização, saiba como desativá-los no portal de administração do Fabric.
  • Saiba mais sobre esses recursos em nossa postagem de blog de anúncio de visualização pública .

 

Atualizações de interação no objeto 

Novo! Hierarquia de data no submenu de dados

Ao trabalhar com datas, você pode optar por trocar de uma hierarquia para o campo de data bruto. Isso ainda está disponível ao clicar com o botão direito diretamente no campo de data. Para maior capacidade de descoberta, agora adicionamos a capacidade de alternar entre a hierarquia de datas e a data bruta no submenu de dados também.

Opção 1: trocar usando o botão direito

Hierarquia de datas na troca de submenu de dados usando o botão direito

Novo! Opção 2: trocar usando o flyout de dados

Hierarquia de datas na troca de submenu de dados usando submenu

 

Novo! Texto de espaço reservado para edição direta de texto

Anteriormente, ao ativar um elemento de texto como um título para Tabelas, não havia espaço reservado para começar a digitar caracteres diretamente no objeto. Os usuários tiveram que ir ao painel de formato para adicionar um título. Agora, ao ativar um elemento de texto que não possui valor “automático”, mostramos um espaço reservado para que os usuários comecem a digitar diretamente no visual.

Texto de espaço reservado para edição direta de texto

Ao usar a edição direta de texto, você também verá espaços reservados aparecerem se excluir acidentalmente todos os caracteres, mas o elemento de texto ainda estiver ativado. Novamente, isso reserva espaço para você poder voltar e um valor de texto usando on-object. Os espaços reservados aparecem somente quando os recursos visuais são selecionados durante a edição . Desmarcar o visual removerá todos os espaços reservados para que os autores possam visualizar o que será publicado.

Novo! Os gráficos de faixa de opções e funil agora oferecem suporte à formatação no objeto.

Os gráficos de faixa de opções agora suportam formatação no objeto

Os gráficos de funil agora suportam formatação no objeto

Página inicial do Power BI no desktop

O Power BI Home é uma página inicial redesenhada para fornecer uma “casa” familiar e centralizada para todas as suas atividades do Power BI no aplicativo de desktop. Nosso objetivo é aumentar sua produtividade e facilitar a descoberta e o consumo de conteúdo.

Com o Power BI Home, você não precisa mais navegar por vários menus ou guias para acessar seus arquivos e relatórios. Essa interface intuitiva funciona como um hub, semelhante a outros produtos de escritório populares, onde você pode gerenciar seus relatórios sem esforço, tudo em um único local.

Quer você seja um usuário experiente do Power BI ou novo na plataforma, o Power BI Home garante uma experiência consistente e perfeita em todas as suas atividades do Power BI.

Agora, você tem a capacidade de:

  • Inicie um novo relatório diretamente na nova tela inicial.
  • Acesse relatórios de recomendações que selecionamos.
  • Localize seus relatórios mais recentes nas listas de acesso rápido.

Localize seus relatórios mais recentes por meio das listas de acesso rápido

Regras de desduplicação para modelos compostos em conjuntos de dados do Power BI e Analysis Services

As tabelas e medidas no seu modelo devem ter nomes exclusivos. Se você usar modelos compostos em conjuntos de dados do Power BI e no Analysis Services, será fácil entrar em uma situação em que tabelas e nomes de medidas tenham nomes duplicados e não sejam exclusivos. Até este ponto, quando isso acontecesse, uma das tabelas ou medidas seria renomeada para você. Por exemplo, se você criou um modelo composto de duas fontes e ambas as fontes definiram uma tabela chamada 'Clientes', uma das tabelas seria renomeada como 'Cliente 2'. Isto resultou em situações confusas, pois não estava claro de qual fonte vinha a tabela 'Cliente 2'. O mesmo se aplica às medidas: se você tivesse duas fontes que contivessem uma medida chamada 'Total Sales', uma delas seria renomeada como 'Total Sales 2' no modelo composto.

Este mês estamos lhe dando mais controle! Agora você pode aplicar uma regra de desambiguação de nomes a uma origem em um modelo composto ao antecipar conflitos de nomes com tabelas ou medidas de outra origem. Você pode configurar um texto para ser adicionado como prefixo ou sufixo aos nomes de tabelas, nomes de medidas ou ambos. Além disso, você pode optar por adicionar esse texto apenas quando ocorrer uma duplicação ou se preferir que seja adicionado o tempo todo. Voltando ao exemplo acima, digamos que uma das fontes que você está combinando seja sobre marketing e a outra sobre vendas. Agora você pode configurar uma regra de desduplicação na conexão de origem para que a tabela 'Cliente' da origem de marketing seja chamada de 'Cliente (marketing)':

Regras de desduplicação para modelos compostos em conjuntos de dados do Power BI e Analysis Services

Você encontrará essas opções em Configurações na caixa de diálogo exibida quando você configura a conexão do modelo composto para um conjunto de dados do Power BI ou modelo do Analysis Services:

encontre essas opções em Configurações na caixa de diálogo exibida quando você configura a conexão do modelo composto para um conjunto de dados do Power BI ou modelo do Analysis Services

Depois de fazer as conexões e configurar a regra de desduplicação, sua lista de campos mostrará 'Cliente' e 'Cliente (marketing)' de acordo com a regra de desduplicação que você configurou:

sua lista de campos mostrará 'Cliente' e 'Cliente (marketing)' de acordo com a regra de desduplicação que você configurou

Observe que você pode:

  • Especifique se deseja que o texto seja adicionado à tabela ou ao nome da medida como prefixo ou sufixo
  • Aplicar a regra de desduplicação a tabelas, medidas ou ambas
  • Escolha aplicar a regra de desduplicação somente quando ocorrer um conflito de nomes ou aplique-a sempre. O padrão é aplicar a regra somente quando ocorrer duplicação. Em nosso exemplo, qualquer tabela ou medida da fonte de marketing que não tenha uma duplicata na fonte de vendas não receberá alteração de nome.

Se você não especificar uma regra de desduplicação ou se as regras de desduplicação especificadas não resolverem o conflito de nome, as ações de desduplicação padrão ainda serão aplicadas.

Leia mais sobre modelos compostos em conjuntos de dados do Power BI e Analysis Services em nossa documentação.

 

Modelagem

Edite seu modelo de dados no serviço Power BI – Atualizações

A nova edição do modelo de dados no recurso Serviço foi lançada para visualização em abril. Estivemos ocupados reagindo aos seus comentários e melhorando a experiência. Abaixo estão as melhorias que chegarão no final deste mês:

Caixa de diálogo Gerenciar relacionamentos

Agora você pode visualizar e editar facilmente todos os relacionamentos dentro do seu modelo de dados no Serviço! Na guia Página inicial, basta selecionar o botão ‘Gerenciar relacionamentos’.

Botão 'Gerenciar relacionamentos'

Isso abrirá a caixa de diálogo renovada 'Gerenciar relacionamentos', que fornece uma visão abrangente de todos os seus relacionamentos, juntamente com suas principais propriedades, em um local conveniente. A partir daqui você pode optar por criar novos relacionamentos ou editar um relacionamento existente.

caixa de diálogo 'Gerenciar relacionamentos' renovada

Além disso, você tem a opção de filtrar e focar em relacionamentos específicos em seu modelo com base na cardinalidade e na direção do filtro cruzado.

opção para filtrar e focar em relacionamentos específicos em seu modelo com base na cardinalidade e na direção do filtro cruzado

Continue enviando seus comentários diretamente nos comentários desta postagem do blog ou em nosso fórum de comentários .

 

Visualização pública do Model Explorer com criação de grupo de cálculo e criação de relacionamentos no painel de propriedades

Temos o prazer de anunciar que o explorador de modelos agora está disponível para visualização pública na visualização do modelo. Você pode ver todos os objetos de modelagem semântica do seu conjunto de dados em um só lugar e navegar facilmente entre eles. Por fim, visibilidade total do modelo semântico!

Visibilidade total do modelo semântico

Um painel de propriedades adicional agora é exibido para o modelo semântico do conjunto de dados.

E novos ícones também aparecem no painel Dados! Mudanças adicionais na interface do usuário continuarão até dezembro para o painel Dados e o painel Propriedades.

novos ícones também estão sendo exibidos no painel Dados

Observe também que os grupos de medidas sempre serão exibidos na parte superior, seguidos pelos grupos de cálculo e, finalmente, pelas demais tabelas do modelo.

No explorador de modelos, agora você não só pode ver os grupos de cálculo com seus itens de cálculo, mas também pode criá-los e editá-los no Desktop! Grupos de cálculo são um recurso poderoso que permite aplicar cálculos dinâmicos às medidas existentes. Por exemplo, você pode criar um grupo de cálculo que aplique funções de inteligência de tempo como itens de cálculo, como acumulado no ano, acumulado no trimestre ou acumulado no mês, a qualquer medida em seu modelo. Saiba mais em  aka.ms/calculationgroups . Para criá-los no Desktop, você vai para a visualização do modelo e clica na nova guia “Modelo” do painel Dados. Se você clicar no nó Grupos de cálculo, terá três opções para criar um novo. (1) Botão da faixa de opções, (2) Menu de contexto, (3) Painel Propriedades.

três opções para criar um novo.  (1) Botão da faixa de opções, (2) Menu de contexto, (3) Painel Propriedades

Após clicar em “Novo grupo de cálculo”, se você não tiver a propriedade do modelo desencorajando medidas implícitas desativada, você será informado de que esta configuração precisa estar ativada para criar o grupo de cálculo.

se você não tiver a propriedade do modelo desencorajando medidas implícitas desativada, você será informado que esta configuração precisa estar ativada para criar o grupo de cálculo

Depois de ativado, o grupo de cálculo é criado e você acessa diretamente o primeiro item de cálculo para definir a expressão DAX que deseja aplicar às medidas existentes.

defina a expressão DAX que você deseja aplicar às suas medidas existentes

Você pode alterar esta expressão DAX na barra de fórmulas DAX. Opcionalmente, você também pode adicionar uma sequência de formato dinâmico ao item de cálculo no painel de propriedades.

Novos itens de cálculo podem ser criados no menu de contexto (clique com o botão direito) do nó Itens de cálculo ou do grupo de cálculo e no painel de propriedades do nó Itens de cálculo.

Novos itens de cálculo podem ser criados no menu de contexto (clique com o botão direito) do nó Itens de cálculo ou do grupo de cálculo e no painel de propriedades do nó Itens de cálculo

O controle da ordem dos itens de cálculo pode ser feito no painel de propriedades do nó Itens de cálculo ou usando o menu de contexto (clique com o botão direito) dos próprios itens de cálculo!

Painel de propriedades do nó Itens de cálculo ou usando o menu de contexto (clique com o botão direito) dos próprios itens de cálculo

Outra opção também disponível no explorador de modelos é a capacidade de criar relacionamentos no painel de propriedades. Assim como editar relacionamentos no painel de propriedades permite simplesmente alterar tabelas e colunas sem visualizar dados ou validar até clicar em Aplicar alteração, esta experiência agora também está disponível para criar relacionamentos. Basta escolher um novo relacionamento no nó Relacionamentos do explorador de modelos.

escolha um novo relacionamento no nó Relacionamentos do explorador de modelos

Isso mostrará um painel de propriedades de relacionamento vazio para preencher e aplicar quando estiver pronto!

painel de propriedades de relacionamento vazio para preencher e aplicar quando estiver pronto

Saiba mais sobre como adicionar e editar relacionamentos em Criar e gerenciar relacionamentos no Power BI Desktop – Power BI | Microsoft Aprenda .

O explorador de modelos mostra outros recursos de modelagem que ainda não possuem caminhos de autoria no Desktop. Essas características são perspectivas e culturas. Eles ainda precisarão ser criados fora do Desktop por meio de ferramentas externas de gravação de XMLA ou diretamente por meio de XMLA. Saiba mais sobre gravação XMLA em Conectividade e gerenciamento de conjuntos de dados com o ponto de extremidade XMLA no Power BI – Power BI | Microsoft Learn e ferramentas externas em Ferramentas externas no Power BI Desktop – Power BI | Microsoft Aprenda . Por fim, saiba mais sobre perspectivas em Perspectivas em modelos tabulares do Analysis Services | Microsoft Aprenda que funcionam bem com o recurso de recursos visuais personalizados dos relatórios do Power BI em Permitir que os usuários personalizem os recursos visuais em um relatório – Power BI | Microsoft Aprenda . E as culturas são os recursos de tradução dos modelos semânticos. Saiba mais em Traduções nos modelos tabulares do Analysis Services | Microsoft Aprenda .

Esses recursos estão disponíveis na versão mais recente do Power BI Desktop. Para usá-los, ative o botão de visualização pública do explorador de modelos. Vá para Arquivo > Opções e configurações > Opções > Recursos de visualização na seção GLOBAL.

Vá para Arquivo > Opções e configurações > Opções > Recursos de visualização na seção GLOBAL

 

Conectividade de dados

Floco de neve (atualização do conector)

O conector Snowflake foi atualizado para oferecer suporte a uma melhor implementação de consultas “LIMIT 1”, resultando em melhorias de desempenho.

 

Planview OKR (novo conector)

 

Estamos entusiasmados em lançar o novo conector Planview OKR. Aqui estão as notas de lançamento da equipe Planview.

 

Os objetivos e resultados-chave do Planview (OKRs) são uma estrutura orientada a resultados adotada por organizações que desejam definir as principais metas organizacionais e acompanhar o progresso para alcançá-las. Definir OKRs cria clareza organizacional, permitindo que as organizações respondam às perguntas “Para onde queremos ir?” (objetivos) e “Como mediremos nossos esforços para chegar lá?” (principais resultados). Os OKRs podem ser criados em diferentes níveis de uma estrutura organizacional – como empresa, portfólio, programa ou equipe – e são conectados por meio de relacionamentos pai/filho. Vincular as metas organizacionais e da equipe de forma hierárquica alinha a entrega do trabalho à estratégia da empresa e fornece uma única linha de visão do valor entregue pela organização. Conecte-se agora aos seus dados OKR com o conector personalizado Planview OKR.

 

Classificações de segurança BitSight (atualização do conector)

 

O conector BitSight Security Ratings foi atualizado com pequenas correções de bugs.

 

Starburst Enterprise (atualização do conector)

 

O conector Starburst Enterprise foi atualizado. Aqui estão as notas de lançamento da equipe Starburst:

  • Adicionado suporte para  consultas nativas (SQL personalizado) . Os usuários podem escrever suas próprias consultas SQL em clusters Starburst nos modos Importação e Consulta Direta.
  • Introduzida  avaliação lenta de metadados  para todos os modos de conexão, o que melhora o desempenho ao exibir inicialmente a árvore do catálogo.
  • Adicionada string de conexão opcional (propriedades não credenciais) na seção avançada para permitir o uso de outros parâmetros de conexão ODBC.
  • Exibição da fonte de dados alterada do Starburst Enterprise para um valor baseado nos detalhes da conexão ({“Host”:”sep.example.com”, “Port”:”443”}) para permitir a distinção entre vários Starburst Galaxy ou clusters conectados como separados fontes de dados.
  • Corrigido um problema com a porta 8443 para autenticação OAuth 2.0.
  • Corrigida a dobragem de consultas com colunas de carimbo de data/hora.

Serviço

Hub de dados OneLake – Acesso rápido aos seus dados

O hub de dados OneLake é o local central para os usuários encontrarem e reutilizarem dados organizacionais existentes. Ele permite que os usuários naveguem pelos seus dados e descubram insights que podem ajudá-los a tomar melhores decisões. Temos o prazer de apresentar alguns dos novos recursos que adicionamos recentemente para aprimorar a experiência de descoberta do hub de dados OneLake.

 

Painel Explorer – Acesso rápido

O painel Explorer permite aos usuários navegar pela hierarquia dos espaços de trabalho e definir o escopo dos itens de dados para um espaço de trabalho específico. Com as melhorias recentes, adicionamos uma seção de acesso rápido na parte superior do painel do Explorer. A seção Acesso rápido contém o espaço de trabalho ativo, os espaços de trabalho fixados e os espaços de trabalho usados ​​recentemente.

 

Itens favoritos

Outra novidade são os itens favoritos. Os usuários agora podem filtrar para visualizar itens que foram marcados anteriormente como favoritos no Power BI. Os usuários também podem adicionar itens favoritos na experiência do data hub e eles também aparecerão em todas as experiências, incluindo Home e Browse. Esse recurso ajuda os usuários a acompanhar os itens de dados que são mais importantes para eles.

opções favoritas no hub de dados OneLake

 

 

Pipelines de implantação – Um pipeline personalizado finalmente chegou!

Crie um pipeline de implantação personalizado de 2 a 10 estágios

Depois de uma longa espera, finalmente chegou – um pipeline de implantação personalizado de 2 a 10 estágios!
A partir da segunda semana de outubro, você poderá decidir quantos estágios seu novo pipeline de implantação terá um momento antes de ser criado, em uma nova etapa que adicionamos ao processo de criação:

personalize seus estágios para pipeline

Como você pode ver, você pode definir seu próprio nome para cada estágio, mas não fique muito nervoso com isso, pois esses nomes podem ser alterados a qualquer momento posteriormente através do novo painel de configurações do estágio (o ponto de entrada está localizado próximo ao nome do estágio) :

configurações de estágio do pipeline

No entanto, o número de estágios não pode ser alterado após a criação do pipeline de implantação .
Com isso, a personalização dos pipelines de implantação existentes não é possível e para fazer a transição de um pipeline de implantação existente para um pipeline de 2 ou 4 ou mais estágios, um novo teria que ser criado manualmente, para que os espaços de trabalho não fossem atribuídos ao pipeline de implantação existente e fossem redefinidos. -atribuído ao novo.

Para navegar entre as etapas, use as setas no canto superior direito:

navegar entre as etapas

Multitarefa de pipeline de implantação

Os pipelines de implantação juntaram-se ao novo e interessante recurso multitarefa da plataforma, que abre uma nova guia na barra de navegação esquerda sempre que você abre um item ou pipeline de implantação. Chega de acabar com 10 guias do explorador do mesmo DP/espaços de trabalho!

nova UI multitarefa para pipelines

Um novo ponto de entrada para a página principal dos pipelines de implantação

Por último, foi adicionado um novo ponto de entrada para pipelines de implantação . Ele está localizado na parte inferior da lista de espaços de trabalho e leva à página principal dos pipelines de implantação :

novo ponto de entrada para a página principal dos pipelines de implantação

 

Visualizações

Novos recursos visuais no AppSource

Plano ValQ

valQ Plan é uma edição mais recente e reprojetada do valQ, certificada pelo Power BI, com inúmeras atualizações transformacionais e uma experiência simplificada sem código.

valQ ajuda os usuários a construir planos de negócios complexos, simulações hipotéticas, criar e comparar orçamentos, previsões e cenários - tudo dentro do Microsoft Power BI. Ele pode ser usado como sua ferramenta de software de planejamento de negócios independente e integrada ou em conjunto com suas plataformas de planejamento existentes.

URL do vídeo do YouTube – https://www.youtube.com/watch?v=w4AFQzr58j4

Destaques dos recursos :

  1. Casos de uso de nicho, como planejamento de cenário, planejamento estratégico ou árvores de geração de valor e simulações hipotéticas.
  2. Casos de uso típicos de planejamento : planejamento e análise financeira (FP&A), modelagem financeira de 3 demonstrações e planejamento de demanda da cadeia de suprimentos, etc.
  3. Experiência de entrada de grade semelhante ao Excel para suas previsões contínuas com algoritmos de previsão automática sem código e busca de metas
  4. Relatórios integrados: modelos IBCS com um clique para relatórios de variação, modo de apresentação com gráficos e tabelas ao vivo, exportação aprimorada para Excel e PDF
  5. Modelagem intuitiva: experiência de editor de fórmulas significativamente aprimorada, modelos dinâmicos e muito mais
  6. Inteligência de tempo : suporta mais de 12 períodos, permitindo criar previsões contínuas de 90 dias, previsões de 52 semanas e até planos estratégicos de 10 anos

O Plano ValQ pode ser adquirido diretamente no Microsoft AppSource.

Plano ValQ visual

 

Seletor de data da Powerviz

O fatiador de data definitivo para Power BI.

 

O visual do Seletor de data vem com uma visualização de calendário moderna, juntamente com recursos altamente solicitados, como predefinições, modo pop-up, seleção padrão, temas e muito mais.

 

Este é um cortador de data obrigatório para todos os relatórios do Power BI. Possui opções de formatação avançadas para combinar com o guia de estilo da sua marca e atender às suas necessidades de negócios.

 

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS:

  • Modo de exibição: escolha entre os modos Pop-up e Tela.
  • Predefinições: muitas predefinições comumente usadas, como Hoje, Semana Passada, YTD, MTD ou crie sua própria predefinição usando o campo.
  • Seleção padrão: imponha a seleção do período desejado quando um usuário abrir o relatório sem nenhum DAX personalizado.
  • Tipo de filtro : escolha entre os tipos Intervalo e Início/Fim.
  • Vários intervalos de datas : flexibilidade para selecionar vários intervalos de datas.
  • Temas: mais de 15 temas pré-construídos com personalização total.
  • Feriados e fins de semana : múltiplas opções de formatação.
  • Importar/Exportar JSON: Crie modelos e compartilhe seus designs.

Muitos mais recursos e opções personalizáveis.

Visual do selecionador de data do Powerviz

Confira o vídeo – Apresentando o Date Picker da Powerviz .

Obtenha o Powerviz Date Picker GRATUITAMENTE no AppSource .

Baixe o arquivo de demonstração aqui.

Guia passo a passo e documentação detalhada de todos os recursos.

Para saber mais, visite o site Powerviz .

 

Drill Down Network PRO: mostre relacionamentos categóricos com facilidade

O Drill Down Network PRO da Zoom Charts foi projetado para visualizar dados categóricos sem esforço e detectar automaticamente relacionamentos com base na estrutura da categoria. Use seus dados existentes baseados em categorias com poucos ajustes e crie rapidamente um gráfico interativo que facilita a leitura dos relacionamentos entre cada categoria de dados. Visite nosso site para aprender mais!

 

Principais características:

 

  • Filtragem entre gráficos – elimine segmentações selecionando pontos de dados diretamente nos gráficos
  • Personalização baseada em categoria – aplique imagem ao nó e escolha seu tipo, forma, cor, fonte
  • Estilo do link – configure as decorações 'de' e 'para' e mostre o valor do link
  • Exibir até 9 categorias de dados
  • Compatível com dispositivos de entrada por toque – explore dados em qualquer dispositivo

 

Casos de uso populares:

 

  • Contabilidade e Finanças – mostrar atribuição de custos
  • Recursos Humanos – analise dados salariais por departamento
  • Produção – mapeie os volumes de produção por produto ou fábrica
  • Vendas e Marketing – visualize campanhas de marketing

 

Visual detalhado da rede PRO

Os recursos visuais de detalhamento do ZoomCharts são conhecidos por detalhamentos interativos, animações suaves e opções de personalização ricas. Eles suportam interações, seleções, dicas de ferramentas personalizadas e nativas, filtragem, marcadores e menu de contexto. Use-os para criar relatórios visualmente atraentes e intuitivos que os usuários empresariais irão adorar em todos os dispositivos.

Experimente o Drill Down Network PRO agora no AppSource!

 

TMapa 2.1

O recém-lançado TMap 2.1 adicionou novos recursos para detalhar Donut Map, Choropleth Map, Bar Chart Map, Pie Chart Map e Stacked Bar Chart Map por nomes de georregiões.

O detalhamento de mapas por nomes de regiões geográficas não precisa preparar uma hierarquia de camadas poligonais pré-construídas e economizará tempo e custo dos profissionais de dados para extrair insights mais profundos dos dados em diferentes níveis de regiões geográficas.

Captura de tela 1 (mapa de rosca detalhado para a venda da empresa A na Ásia por sub-regiões)

Visual TMAP 2.1

 

O realinhamento de georregiões se tornará muito mais fácil porque você só precisará alterar o nome da georregião no nível mais baixo e a camada poligonal para o nível superior será gerada automaticamente durante o processo de detalhamento.

Captura de tela2 (mapa de rosca detalhado para a venda da empresa A na Ásia por sub-regiões realinhadas)

Visual detalhado do TMAP 2.1

 

Você pode acessar o Microsoft AppSource ( https://appsource.microsoft.com/product/power-bi-visuals/mylocsinc1648311649136.tmap?exp=ubp8 ) para fazer o download e experimentá-lo.

Para saber mais sobre como usá-lo, leia os tutoriais ( https://www.mylocs.ca/tutorials.html#drilldown-donut-map-name ).

 

Inforver Enterprise traz write-back para Fabric Lakehouse & Warehouse

O Inforver agora oferece suporte a três novos destinos de writeback de dados do Power BI: Microsoft Fabric Lakehouse, Fabric Datawarehouse e Dataverse, junto com outros DWH, DL e bancos de dados populares. Aqui está nossa demonstração e visão geral de 2 minutos

Inforver visual

A versão mais recente do Inforver Enterprise suporta write-back no Fabric para esses casos de uso.

  • Crie projeções de negócios inserindo /editando diretamente nos relatórios do Power BI.
  • Crie e gerencie previsões contínuas combinando séries de dados reais e de previsão.
  • Crie simulações dinâmicas no nível da empresa, BU ou departamento e acumule projeções (para o topo) ou distribua projeções (para dimensões granulares) com base nos métodos de alocação/distribuição escolhidos.
  • Crie vários cenários , cada um contendo seu próprio conjunto de simulações.
  • Escreva dados, incluindo comentários e conversas encadeadas
  • Crie instantâneos de relatórios periódicos .
  • Oferece suporte a vários tipos de entrada de dados e write-back de vários usuários do Power BI no modo de leitura .

Tudo isso, combinado com recursos avançados de auditoria, segurança e governança, fazem do Inforver a solução de entrada e write-back de dados mais avançada do mercado.

O Inriver suporta write-back nas seguintes configurações de implantação: (a) serviço Azure SAAS gerido pela Inriver ou (b) gerido por clientes no seu inquilino privado. Visite nossa página de perguntas frequentes para saber mais.

Para prova de conceito (PoC) de writeback de tecido, entre em contato com a Inforver aqui .

 

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