O POWER BI É PARA VOCÊ

Ter visão 360º de sua empresa já é possível com
o Microsoft Power BI.

Maio 08, 2020

Temos uma tonelada de ótimas atualizações neste lançamento! Temos o prazer de anunciar um novo recurso de personalização visual para permitir que seus usuários finais explorem e personalizem os recursos visuais, tudo dentro da visualização de consumo de um relatório! Também neste mês, se você estiver interessado em cenários de atualização rápida, encontrará esses novos recursos muito úteis: detecção de alterações para atualização de página e suporte para filtros de tempo relativo em minutos e horas. Além disso, estamos lançando vários outros recursos, incluindo seleção de laço retangular entre visuais, formatação condicional para totais e subtotais, suporte de Consulta Direta a visuais de IA: árvore de decomposição e principais influenciadores, várias atualizações de perguntas e respostas e muito mais!

Confira o blog completo para saber mais sobre todas as atualizações e aprimoramentos.

Botão Download da área de trabalho

Aqui está a lista completa das atualizações deste mês:

Comunicando

Google Analytics

Visualizações

Aplicativos de modelo

Preparação de dados

Conectividade de dados

De outros

 

Confira o vídeo aqui para obter demos dos destaques.

Além disso, o Microsoft Business Applications Summit 2020 totalmente digital chegou! Como parte do evento, Arun Ulag publicou um resumo dos anúncios do Power BI, incluindo a versão Desktop e a importância de impulsionar uma cultura de dados para uma organização. Você pode aprender mais sobre esses anúncios aqui .

Atualização Importante -

À luz da crise do COVID-19, decidimos dar mais flexibilidade, fornecendo um mês adicional para passar para a experiência moderna de filtro antes de migrar automaticamente todos os relatórios no Power BI Desktop e no Power BI Service. Portanto, se você não atualizou nenhum dos seus relatórios, você tem mais um mês para atualizá-los, para poder ajustar ou personalizar qualquer formatação do painel de filtro antes que seus relatórios sejam atualizados automaticamente em maio.

Comunicando

Personalizar recursos visuais (visualização)

Muitas vezes, ouvimos dizer que os usuários finais procuram obter informações mais personalizadas por meio da exploração de autoatendimento. Anteriormente, a maneira como os usuários finais poderiam explorar e modificar as propriedades de um visual é na experiência de edição completa (que pode ser bastante estranha ou não é uma opção para muitos usuários finais sem acesso de edição) ou ter o autor do relatório duplicado o visual, faça as modificações solicitadas e salve-o como marcador de relatório.
Agora, neste mês, você pode capacitar seus usuários finais a explorar e personalizar recursos visuais, tudo dentro da visualização de consumo de um relatório.


Usando esse recurso, seus usuários finais podem explorar um visual de várias maneiras:

  • Alterar o tipo de visualização
  • Troque uma medida ou dimensão
  • Adicionar ou remover uma legenda
  • Compare duas ou mais medidas diferentes
  • Alterar agregações, etc.

Esse recurso não apenas permite novos recursos de exploração, mas também inclui maneiras de os usuários finais capturarem, compartilharem e reverterem suas alterações:

  • Capture suas alterações
  • Compartilhe suas alterações
  • Redefinir todas as alterações para um relatório
  • Redefina todas as alterações para um visual
  • Limpar as alterações recentes

Como esse recurso está em pré-visualização, você precisará primeiro ativar a opção, indo em Arquivo> Opções e configurações> Opções> Recurso de pré-visualização e verifique se a opção Personalizar visual está ativada:

Depois de ativar a opção de visualização, você precisará ativá-la especificamente para os relatórios para os quais deseja que os usuários finais possam personalizar os recursos visuais.

Para ativar o recurso no Power BI Desktop, você precisará ir para Arquivo> Opções e configurações> Opções> Configurações de relatório para o arquivo atual e verificar se a opção Personalizar visual (visualização) está ativada.

Quando você habilita essa configuração para um determinado relatório, todos os recursos visuais desse relatório terão essa experiência por padrão. Se você deseja personalizar quais visuais têm essa experiência, é possível ativar / desativar essa configuração por visual na seção de cabeçalho visual do painel de formatação:

Experimente e deixe-nos saber o que você pensa. Agradecemos imensamente  qualquer feedback  em termos do que você gostou sobre o recurso e como podemos melhorá-lo! Se você quiser saber mais sobre esse recurso, confira a demonstração em vídeo ou confira nossa postagem no blog .

Detecção de alterações para atualização de página (visualização)

Neste mês, estamos introduzindo uma nova opção para atualização automática de página, para que a atualização da página se baseie na detecção de alterações e não em um intervalo específico de atualização. Para cenários de atualização freqüentes, pode ser muito ineficiente enviar continuamente todas as consultas para a fonte, especialmente se os dados ainda não foram alterados. Por exemplo, se você estiver monitorando tweets, eles podem entrar no seu modelo com muita frequência ou entre períodos mais longos. Se você consultar a fonte de dados em um intervalo constante e frequente, isso poderá resultar em consultas desnecessárias e no uso dispendioso de recursos. Uma abordagem melhor é ter uma consulta leve que seja executada em segundo plano para verificar se os dados foram alterados e atualizar somente toda a página do relatório se uma alteração for detectada. Portanto, com esta versão, estamos fornecendo uma nova detecção de alterações opção para especificar como devemos consultar as alterações na sua fonte de Consulta direta, especificamente qual medida devemos avaliar e com que frequência devemos verificar alterações nessa medida.

Para ativar esse recurso, primeiro você precisa ativar a opção de visualização automática de atualização de página na caixa de diálogo Opções:

Depois de ativar a opção de visualização, há várias maneiras de acessar esse novo recurso: vá para a seção de modelagem na faixa de opções e selecione a detecção de alterações , clique com o botão direito do mouse na lista de campos e selecione a detecção de alterações para o mesmo resultado ou acesse no painel de formatação da página e selecione  Adicionar detecção de alterações  na seção de atualização da página.

Os autores têm duas opções para criar uma medida de detecção de alterações: eles podem escolher uma que já esteja em seu modelo ou podem criar uma nova com base em cenários comuns, como data mais recente ou contagem de linhas. Por fim, você precisará especificar com que frequência devemos verificar alterações nessa medida.

Depois que isso for feito no Desktop, você poderá publicar o relatório no Serviço. A detecção de alterações funcionará apenas se o relatório for publicado em um espaço de trabalho Premium e o recurso estiver ativado na capacidade Premium. Além disso, como os administradores podem definir o intervalo mínimo permitido para a detecção de alterações, o Power BI respeitará esse mínimo, mesmo que o autor configure um intervalo mais frequente para verificar alterações de dados.

Para resumir, aqui estão considerações importantes para esse novo recurso:

  • Apenas fontes DirectQuery são suportadas
  • Você só pode especificar uma medida de detecção de alterações por modelo
  • Na área de trabalho, quando você configura a detecção de alterações, o visual não é atualizado. Você precisará publicar no serviço para que a atualização da página funcione, o que inclui autenticar novamente com as mesmas credenciais para atualização.
  • Este é um recurso exclusivo premium
  • O administrador de capacidade premium deve ativá-lo no portal de administração

 

E, como sempre, se você tiver algum comentário sobre atualização automática de página e detecção de alterações, gostaríamos de saber sua opinião .

Filtro de tempo relativo (visualização)

Com os cenários emergentes de atualização rápida, a necessidade de filtrar para uma janela menor de tempo se torna cada vez mais solicitada. Portanto, este mês, estamos muito animados para anunciar um novo tipo de filtro: filtro de tempo relativo.
Quando o filtro é aplicado ao nível da página / relatório, todos os recursos visuais abaixo desse nível são sincronizados no mesmo intervalo de tempo.

 

 

O filtro de tempo relativo está em pré-visualização, portanto, você deve ativá-lo na caixa de diálogo Opções:

Você não precisa usar o recurso em conjunto com a Atualização automática de página; no entanto, muitos de seus cenários de tempo relativo serão pareados melhor com o recurso de atualização automática ou de alteração da página de detecção.

Com esse novo tipo de filtro, você terá a opção de filtrar com base no Último , Próximo ou Este período para qualquer coluna de data e hora no UTC:

Você poderá especificar o período de tempo em minutos ou horas :

Se você precisar salvar imóveis na tela, também poderá criar o filtro de tempo relativo como uma placa de filtro no painel de filtros:

Como esse é um recurso de visualização, agradecemos imensamente  qualquer feedback  em termos do que você gostou sobre o recurso e como podemos melhorá-lo!

Laço retangular seleciona entre visuais

Agora você pode selecionar seus elementos visuais e outros elementos de relatório clicando e arrastando a tela para criar um laço retangular. Todos os visuais totalmente encapsulados no laço serão selecionados. Se você estiver mantendo pressionada a tecla Ctrl ou Shift (como faria com a seleção múltipla pressionando Ctrl + clicando em elementos visuais individuais), um laço adicional adicionará seleções visuais à seleção múltipla atual. Se um visual já estiver selecionado e for lacrado, desativa essa seleção. O laço não seleciona visuais únicos em grupos, mas pode selecionar grupos encapsulando o grupo inteiro.

 

Nota: a tela não será rolada automaticamente com sua seleção de laço retangular. Isso deve afetar apenas autores cujas páginas do relatório sejam maiores que as telas na tela.

Formatação condicional para totais e subtotais em tabela e matriz

Este mês, estamos entregando um recurso altamente solicitado: formatação condicional para totais e subtotais em tabelas e matriz.

Agora você pode aplicar regras de formatação condicional aos seus totais e subtotais nos visuais de tabela e matriz. Você poderá encontrar essa nova opção no menu suspenso Aplicar a, na caixa de diálogo dos controles avançados da formatação condicional. Esse recurso funcionará para definir a cor de fundo, cor da fonte, ícones e URL da web.

Lembre-se de que você precisará definir manualmente os limites ou intervalos para suas regras de formatação condicional e que, para matrizes, os Valores ainda se referirão ao nível visível mais baixo da hierarquia da matriz.

Isso é algo que muitos de vocês pedem e entendemos que os recursos que adicionamos hoje não abrangem todos os seus casos de uso. Planejamos mais esse recurso, mas esperamos que nossa solução atual atenda algumas de suas necessidades mais básicas.
Continue enviando comentários sobre esse recurso para que possamos oferecer o que você precisa no futuro!

A caixa de diálogo Personalizar tema está agora geralmente disponível

A nova caixa de diálogo do tema está agora geralmente disponível. Obrigado pelo seu feedback durante todo o processo de visualização. Você pode aprender mais na  documentação dos temas do relatório . Abaixo, você encontrará os detalhes de todas as atualizações da caixa de diálogo do tema Personalizar.

Seção de tema personalizado

Se você personalizar um tema na caixa de diálogo do tema, um ícone representará esse tema personalizado em uma seção separada na caixa de diálogo do tema. Este ícone será atualizado sempre que você personalizar seu tema. Se você passar o mouse sobre o ícone, será exibida uma dica de ferramenta que explica que o tema é um tema personalizado. Se você definir um nome de tema, ele também aparecerá entre parênteses.

Lembre-se de que a seção do tema personalizado atualmente possui um histórico de um tema e, se você personalizar um tema na caixa de diálogo, essas alterações não serão salvas no seu tema personalizado até que você o salve na caixa de diálogo.

Salvar tema atual

Anteriormente, havia uma opção "Exportar tema atual" no menu suspenso do tema. Este texto foi atualizado para "Salvar tema atual". Você pode usar esta opção para salvar um tema em um arquivo JSON.

Atualizar tema base

Se você estiver usando um dos temas mais antigos do Power BI (Clássico, Parque da cidade, Sala de aula, Cego a cores, Seguro, Alto contraste, Pôr do sol, Crepúsculo), poderá ter notado que as opções de formatação de texto foram desativadas. Agora, você pode atualizar o tema base diretamente na caixa de diálogo de temas do relatório para ativar essas opções de estilo de texto. Lembre-se de que você precisa salvar seu tema.

Detecção aprimorada para formatação condicional

Depois que trouxemos a formatação condicional para uma variedade maior de objetos (como títulos visuais e cores de plano de fundo), você nos informou que era difícil encontrar o menu para acessar essa funcionalidade. É por isso que este mês atualizaremos o ponto de entrada na caixa de diálogo de formatação condicional para torná-lo mais detectável. Agora, para acessar a caixa de diálogo, basta clicar no botão fx à direita do objeto que você deseja formatar.
Por exemplo, dê uma olhada na opção de texto do título visual no painel de formatação:

Clicar no botão fx exibirá a caixa de diálogo de formatação condicional. Depois de aplicar uma regra de formatação condicional, o campo de entrada deve ficar assim:

Como o texto do título não é mais estático, a caixa de entrada foi substituída por um botão que leva você de volta à caixa de diálogo de formatação condicional. O botão apagador à direita limpa as regras de formatação condicional que você definiu no objeto.

Google Analytics

Suporte de consulta direta para recursos visuais de IA

Estamos empolgados em anunciar que dois de nossos recursos visuais de IA agora funcionarão no modo Direct Query (DQ):

  • Árvore de decomposição (visualização)
  • Principais influenciadores (versão prévia)

Existem algumas limitações a serem consideradas:

  • Parâmetros de consulta DQ não são suportados
  • A atualização automática de página não é suportada

A árvore de decomposição agora suporta dicas de ferramentas

Uma atualização simples, mas útil, da árvore de decomposição é que agora ela suporta dicas de ferramentas.
Você pode adicionar medidas adicionais à opção Dicas de ferramentas no campo e fazer com que elas apareçam quando os usuários passarem o mouse nas barras de dados na árvore.

Atualizações de perguntas e respostas

Estamos felizes em anunciar algumas novas atualizações nas perguntas e respostas:

  • Agora você pode sugerir suas próprias perguntas para ajudar seus usuários finais
  • Ensinar perguntas e respostas agora suporta condições de medição
  • As perguntas e respostas agora são suportadas nos conjuntos de dados do Power BI

Sugerir perguntas

Para iniciar os usuários do visual de perguntas e respostas, o Power BI sugere automaticamente algumas perguntas para começar. Este mês, estamos adicionando a opção de definir suas próprias perguntas para aparecer no visual das perguntas e respostas. Na nova seção Sugerir perguntas na configuração de Perguntas e Respostas, você pode criar uma lista de perguntas a serem mostradas no visual de Perguntas e Respostas. As perguntas serão exibidas nas perguntas e respostas na mesma ordem em que foram criadas.

Ensinar perguntas e respostas agora suporta condições de medição

Com o Teach Q&A, você pode adicionar definições para que o Q&A funcione melhor com seu modelo de dados. Por exemplo, se você tiver uma tabela com as colunas "cliente" e "gasto total", poderá definir que "clientes de alto gasto" são clientes que gastam mais de US $ 100. Na primeira versão do Teach Q&A, você só podia criar definições nas colunas. Este mês, estamos adicionando suporte para condições de medida. No exemplo acima, isso significa que se "gasto total" for uma medida, calculando a soma de todas as vendas de um cliente, você poderá usá-lo para definir "cliente de alto gasto" na experiência Ensinar perguntas e respostas. Você também pode calcular a medida na própria expressão de perguntas e respostas. Por exemplo, se "clientes lucrativos" são clientes com pelo menos 20 pedidos na coluna "Pedido", você pode definir clientes com "número de pedidos> 20" como lucrativo.

Agora, as perguntas e respostas são suportadas nos conjuntos de dados do Power BI

Agora você pode usar as perguntas e respostas quando conectado a um conjunto de dados do Power BI. Ao trabalhar em um arquivo PBIX conectado a um conjunto de dados do Power BI, você pode adicionar um visual de perguntas e respostas à tela e fazer perguntas. Atualmente, oferecemos suporte apenas ao uso direto de perguntas e respostas em conjuntos de dados do Power BI. A configuração de perguntas e respostas e as opções de esquema linguístico não estão acessíveis.

Visualizações

Gráfico radar / polar por xViz

O  gráfico de radar / polar (também conhecido como gráfico radial, gráfico de aranha, gráfico da web) do xViz  é ideal para visualizar dados multivariados semelhantes ao gráfico de coordenadas paralelas . Os gráficos de radar são adequados para mostrar discrepâncias e semelhanças ao comparar uma ou mais categorias em diferentes variáveis. Por exemplo, comparando o desempenho do produto em várias métricas, como facilidade de uso, estética e durabilidade.

Confira o vídeo aqui.

O  gráfico xViz de radar / polar  fornece vários  recursos importantes   publicados no Power BI Ideas, especificamente em torno do dimensionamento de eixos, personalização de rótulos de dados e suporte para legendas.

Características principais:

  • Gráfico 3 em 1: escolha entre radar, gráfico polar e radial
  • Mais de 10 opções de séries: exibir linhas, colunas, áreas, gráficos de porcentagem empilhados e empilhados
  • Personalização avançada de etiqueta de dados com suporte para exibição de totais em caso de gráfico radial empilhado
  • Personalização do eixo: defina automática ou manualmente o valor mínimo e máximo do eixo
  • Suporte para legenda
  • Formatação condicional avançada para destacar visualmente outliers com base em regras diferentes
  • Opções de formatação de números para personalizar valores com base em vários cenários de negócios
  • Tabela de resumo: visão tabular dos dados

Faça o download do visual do AppSource ou confira um relatório de amostra .

Comicgen por Gramener

O Comicgen de Gramener adiciona personagens de quadrinhos cuja emoção, pose e ângulo podem ser controlados por dados.

Os usuários podem mostrar dois ou menos KPIs de cada vez. Cada KPI pode ser visualizado como emoção (por exemplo, feliz ou triste) e pose (por exemplo, Thumbs Up ou Angry). Você pode optar por manter a emoção visual ou a pose ou ambas estáticas à sua escolha, selecionando emoção apropriada e pose nas configurações visuais. Os usuários podem escolher diferentes quadrinhos; atualmente, suporta Dee e Dey. Confira o tutorial em vídeo abaixo:

 

Faça o download do visual do AppSource ou confira um relatório de amostra .

Pareto por sio2Graphs

Visualize causa e frequência usando um gráfico de Pareto para entender os principais fatores de um processo.

Os gráficos de Pareto são usados ​​para visualizar os resultados de qualquer processo, a fim de identificar os fatores específicos que determinam ou impedem uma conclusão efetiva.

Faça o download deste visual do AppSource ou confira um exemplo de relatório .

Gráfico combinado de taxa de crescimento da Djeeni

gráfico combinado de taxa de crescimento da Djeeni é um visual poderoso que exibe a diferença percentual entre os valores consecutivos da categoria, com a base de comparação sendo a categoria à esquerda. Esse visual é perfeito para mostrar taxas de crescimento de métricas ao longo do tempo: 
casos de uso:

  • Mostrar alteração percentual entre duas ou mais categorias
  • Mostrar alteração percentual entre dois ou mais períodos

Características principais:

  • Gráfico de linhas ou colunas
  • Escolha duas ou mais categorias ou períodos para ver a alteração percentual
  • Desmarque categorias ou períodos
  • Ocultar ou mostrar painel de seleção

Faça o download deste visual do AppSource ou confira um exemplo de relatório .

Smart Filter Pro por OKViz

O Smart Filter Pro da OKViz é a versão premium do Smart Filter. Ele fornece um slicer compacto que aplica filtros de várias maneiras diferentes, incluindo pesquisa automática e incremental em uma lista suspensa.

Confira o vídeo aqui.

Características principais:

  • Linhas ilimitadas (a versão gratuita é limitada às 30K linhas)
  • Modo de filtro
  • Copiar / colar uma lista de itens
  • autocompletar
  • Aumento de desempenho
  • Personalização da lista suspensa
  • Dicas de ferramentas adicionais
  • Suporte de temas
  • Modo de observador aprimorado
  • Modo de hierarquia
  • Suporte de marcadores
  • Cortadores de sincronização

Preenchimento automático (somente Pro)
Com o preenchimento automático ativado, o Smart Filter Pro funciona como uma barra de pesquisa do navegador, ou seja, quando você começa a digitar alguns caracteres, a caixa de entrada preenche automaticamente a palavra com o primeiro resultado dos dados subjacentes.

Modo de filtro (somente Pro)
Às vezes, trabalhar com grandes conjuntos de dados e carregar todos os dados na memória pode ser muito caro. No Smart Filter Pro, você pode usar o modo Filtro , que permite a consulta de dados, definindo as condições do filtro. Dessa forma, não há limites para quais elementos da coluna filtrar. Você pode escrever filtros com uma sintaxe simples e obter resultados instantâneos.

Sintaxe da consulta
O modo Filtro suporta campos de texto, datas e números.
Para cada tipo de dados, você pode usar operadores específicos, como menor que (<) ou maior que (>) para números e datas, ou aspas para seqüências de caracteres. Você pode passar o mouse sobre o ícone de ponto de interrogação (?) No visual para ver vários exemplos da sintaxe da consulta.

Operadores lógicos
Você também pode escolher como conectar as palavras-chave. Operadores lógicos AND e OR estão disponíveis:

Copiar / colar uma lista de itens
Você pode colar uma longa lista de itens (como SKUs) no Smart Filter Pro no modo de filtro. Esta ação aplica o filtro à lista personalizada desejada de uma maneira muito eficiente, fornecendo resultados instantâneos também com centenas de itens colados no visual.

Faça o download deste visual do AppSource ou confira um exemplo de relatório .

Novos ícones de visualização

Você deve ter notado que nossos ícones de visualização têm uma nova aparência:


Esses novos ícones têm um contraste de cores mais alto para melhorar a acessibilidade e estão alinhados com os ícones que você já conhece no Excel.

Você verá esses novos ícones no painel Visualizações e na experiência Personalizar imagens:

Aplicativos de modelo

Este mês, temos várias novas adições aos nossos  modelos do Power BI  no  AppSource . Economize tempo conectando seus próprios dados a um relatório que você pode personalizar e compartilhar.

Centro de Excelência em Plataforma de Energia (CoE) StartKit

O Power Platform  CoE StartKit   fornece uma visão holística do uso de recursos em seu inquilino, incluindo ambientes, aplicativos Power Apps, fluxos do Power Automate, conectores, referências de conexão, criadores e logs de auditoria.


Casos de uso:

  • Detecte quem são os principais fabricantes de aplicativos e quais departamentos descobriram organicamente o Power Apps e o Power Automate.
  • Mergulhe mais fundo para ver quais recursos (aplicativos, fluxos) estão usando um conector específico. Isso pode ajudá-lo a realizar avaliações de risco ou identificar usuários que usam recursos premium.
  • Analise o uso do aplicativo rastreando especificamente usuários e sessões exclusivos de um aplicativo para identificar picos ou aplicativos populares.
  • Descubra quais conectores e fluxos são usados ​​fortemente em todo o inquilino
  • Identifique os componentes importantes dos negócios com base em com quem são compartilhados e com que frequência são usados ​​para garantir que eles recebam o suporte necessário.


Como conectar seus dados:
Siga as instruções para configurar o StartKit CoE e disponibilizar os dados

  1. Clique em Connect
  2. Digite o URL do seu  ambiente
  3. Escolha OAuth2 para o método de autenticação e entre.

Baixe este aplicativo no AppSource ou consulte a documentação .

Pesquisa Cognitiva do Azure: analise logs e métricas

A Pesquisa Cognitiva do Azure  é um serviço de pesquisa na nuvem com recursos internos de IA que enriquecem todos os tipos de informações para identificar e explorar facilmente o conteúdo relevante em escala. A Pesquisa Cognitiva do Azure permite armazenar logs de operação e métricas de serviço do seu serviço de pesquisa em uma conta de Armazenamento do Azure. Este aplicativo de modelo do Power BI  permite especificamente analisar esses logs e métricas de operação para que você possa obter melhores informações sobre seu serviço de pesquisa. O aplicativo Power BI fornece métricas detalhadas sobre consultas, solicitações de indexação, operações e muito mais.

Baixe este aplicativo no AppSource ou consulte a documentação . Além disso, se você é novo na Pesquisa Cognitiva do Azure, recomendamos aprender mais sobre o serviço lendo a documentação deles  .

Aplicativos COVID-19

Vivemos tempos sem precedentes, enquanto o mundo enfrenta a pandemia do COVID-19. Como os prestadores de serviços de saúde e os governos locais trabalham para diminuir a propagação do vírus e, finalmente, salvar vidas, é fundamental que essas organizações sejam equipadas com informações precisas em tempo hábil. Para ajudar essas organizações e indivíduos a se manterem informados, vários de nossos parceiros do Power BI criaram aplicativos de modelo para rastrear a pandemia de COVID-19:

Depois de baixá-los, você pode usá-los como estão, personalizá-los ou compartilhá-los dentro da sua organização. Todos os aplicativos de modelo a seguir se conectam a uma fonte de dados anônima; para saber mais, confira o vídeo aqui.

 

Rastreamento do COVID-19 nos EUA
A equipe do Power BI criou uma solução que fornece um relatório das métricas do COVID-19 que governos locais, organizações ou qualquer usuário do Power BI podem usar para publicar informações atualizadas em suas comunidades ou por si mesmos.
Baixe este aplicativo no AppSource.

Casos diários do COVID-19
Este relatório do COVID-19, desenvolvido pela Pragmatic Works , fornece informações sobre casos diários, recuperações e taxas de mortalidade por país e estado / província do Centro de Controle de Doenças (CDC) e John Hopkins University. 
Baixe este aplicativo no AppSource.

Analisar casos globais do COVID-19
Com o aplicativo de modelo mais recente do DataChant , você pode analisar os casos globais do COVID-19 em um relatório diário atualizado, que inclui medidas avançadas de inteligência de tempo para compensar todos os países pelo número estimado de casos ativos per capita desde o primeiro dia em que 100 casos foram relatados. Você também pode clicar no   ícone de reprodução para ver a progressão animada nos últimos 30 dias.

Baixe este aplicativo do AppSource ou saiba mais sobre como criar seu próprio.

Preparação de dados

Aprimoramentos no diagnóstico de consulta

Após o lançamento da disponibilidade geral do Query Diagnostics no mês passado, continuamos aprimorando-o. Neste mês, apresentaremos as Opções de diagnóstico de consulta , que permitirão configurar sua saída de diagnóstico e desempenho para o Query Diagnostics.
Estamos adicionando um novo botão à guia Ferramentas na faixa de opções do Power Query Editor para permitir a configuração do Query Diagnostics.

Quando você clica nele, ele é direcionado para a página Diagnósticos na caixa de diálogo Opções, que permite configurar o tipo de saída que você deseja ao executar o Query Diagnostics. Isso ajudará a minimizar o número de tabelas que você precisa limpar.

Você notará uma nova opção lá: contadores de desempenho . Os contadores de desempenho são uma nova saída para o Query Diagnostics. Quando você executa contadores de desempenho, a cada meio segundo o Power Query tira um instantâneo da utilização de recursos. Isso não é útil para consultas muito rápidas, mas pode ser útil para consultas que usam muito mais recursos. Os contadores de desempenho reutilizam o conceito "Id" dos diagnósticos de consulta, além de introduzir várias novas colunas.

  • Tempo do Processador
  • Total Processor Time
  • Bytes de dados IO para segundo
  • Confirmar (bytes)
  • Conjunto de trabalho (bytes)

Conectividade de dados

Exibição de pasta CDM para o Azure Data Lake Storage Gen2

Colocamos em beta a exibição da Pasta CDM para o conector do Azure Data Lake Storage Gen2. Isso permitirá que você selecione se deseja visualizar o conteúdo no seu data lake como entidades CDM.

A pasta no lago será considerada uma pasta CDM e trazida para a visualização Navigator se tiver pelo menos um dos arquivos de manifesto com os seguintes padrões de nome:

  • * .manifest.cdm.json
  • model.json
  • negative.json

Você pode ver abaixo como uma pasta CDM pode ser representada no Navegador.

De outros

Novo treinamento conduzido por instrutor

Neste mês, considerando as preocupações globais de saúde devido ao COVID-19, alteramos o programa Dashboard em um dia (DIAD) para acomodar a entrega on-line. Os eventos serão agendados no Microsoft Teams, em vez de em salas de aula presenciais. Confira o Painel em um centro de eventos diurno para saber mais.

Além disso, há um novo Relatório Paginado em um treinamento ministrado por um dia como um complemento ao curso on-line que começa em 1º de abril.
Esse novo treinamento avançado, focado nas práticas recomendadas do editor de relatórios paginados (Construtor de Relatórios) e do servidor de relatórios, possui uma versão de entrega de laboratório ou instrutor auto-aprovada e é publicado em nossa página de treinamento para download de instrutores e alunos.

Isso é tudo por este mês! Continue enviando seus comentários e não se esqueça de  votar  em outros recursos que você gostaria de ver no Power BI Desktop. Para qualquer recurso de visualização, você sempre pode nos dar seu feedback em nosso fórum ativo da  comunidade . Esperamos que você goste da atualização!

Botão Download da área de trabalho


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