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Dezembro 04, 2019

No Dynamics 365 Sales Professional, os tipos de registros de contas e contatos são usados para armazenar informações sobre seus clientes.

Contas são organizações com as quais você faz negócios e contatos são pessoas com as quais você tem um relacionamento. Um contato pode ou não estar associado a uma conta.

Contas e contatos compartilham um relacionamento um-para-muitos, o que significa que uma única conta pode ter vários contatos.

Você pode adicionar contas ou contatos manualmente ou usar o assistente de Importação em seu aplicativo Sales para obter todos os dados de seus clientes no sistema.

Criar ou editar uma conta

  1. No mapa do site, selecione Contas.

  2. Para criar uma nova conta, selecione Novo.

    -OU-

    Para editar uma conta existente, abra a conta.

  3. Preencha ou altere as informações. Não sabe o que digitar em um campo? Passe o mouse sobre o nome do campo para ver uma dica de ferramenta.

    Os campos obrigatórios são marcados com um asterisco vermelho (*). Veja alguns campos importantes no registro de conta:

    Formulário de conta

    Guia Resumo. Use a guia de resumo para armazenar todas as informações primárias sobre a conta. Esta é a guia que você mais usará.

    O painel esquerdo tem campos como:

    • Contato Principal. A pessoa principal com quem você está trabalhando nessa conta.

    • Nome da Conta. O nome da organização com a qual você negocia. Esse nome é usado em pesquisas, relatórios e campos de pesquisa relacionados a contas.

    • Conta Primária. A organização pai de uma conta. A conta pai também deve ser adicionada como conta primeiro para poder ser escolhida como a conta principal.

    O painel do meio, que é chamado de linha do tempo, registra todas as atividades relacionadas à conta ou a comunicação com a conta.

    O painel direito mostra tudo que está acontecendo com a conta. Em outras palavras mostra os registros relacionados à conta.

    O painel Linha do Tempo mostra todas as atividades da conta.

    Seção de linha do tempo

    O último painel tem três guias que mostra os contatos da conta, as oportunidades recentes com a conta e as faturas recentes geradas para elas.

    Guias relacionadas no formulário de conta

    Guia Detalhes (Perfil da Empresa). Isso é usado para rastrear informações de perfil importantes sobre uma conta, como o setor da organização, número de funcionários ou receita anual.

  4. Selecione Salvar.

Criar ou editar um contato

Normalmente, os contatos estão associados a uma conta. No entanto, em alguns casos, os contatos não terão uma conta associada.

Os formulários de conta e contato são muito semelhantes, pois armazenam informações semelhantes sobre os clientes.

Para criar ou editar um contato:

  1. No mapa do site, selecione Contatos.

  2. Para criar um novo contato, selecione Novo.

    -OU-

    Para editar um contato existente, abra o registro de contato.

  3. Preencha ou altere as informações. Não sabe o que digitar em um campo? Passe o mouse sobre o nome do campo para ver uma dica de ferramenta.

    Veja alguns campos importantes de um registro de contato:

    Formulário de contato mostrando a guia Resumo

    A guia Resumo armazena todas as informações principais sobre o contato.

    O painel esquerdo inclui detalhes importantes como os seguintes:

    • Nome Completo. É a combinação de Nome e Sobrenome. 

    • Nome da Conta. Indica o registro de conta ao qual este contato está associado.

    • Informações de Contato. Campos como Email, Telefone Comercial e Celular armazenam detalhes do contato.

    O restante das seções é semelhante ao de um formulário de conta.

  4. Selecione Salvar no canto inferior direito.

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