O POWER BI É PARA VOCÊ
Ter visão 360º de sua empresa já é possível com
o Microsoft Power BI.
No Dynamics 365 Sales Professional, os tipos de registros de contas e contatos são usados para armazenar informações sobre seus clientes.
Contas são organizações com as quais você faz negócios e contatos são pessoas com as quais você tem um relacionamento. Um contato pode ou não estar associado a uma conta.
Contas e contatos compartilham um relacionamento um-para-muitos, o que significa que uma única conta pode ter vários contatos.
Você pode adicionar contas ou contatos manualmente ou usar o assistente de Importação em seu aplicativo Sales para obter todos os dados de seus clientes no sistema.
Criar ou editar uma conta
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No mapa do site, selecione Contas.
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Para criar uma nova conta, selecione Novo.
-OU-
Para editar uma conta existente, abra a conta.
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Preencha ou altere as informações. Não sabe o que digitar em um campo? Passe o mouse sobre o nome do campo para ver uma dica de ferramenta.
Os campos obrigatórios são marcados com um asterisco vermelho (*). Veja alguns campos importantes no registro de conta:
Guia Resumo. Use a guia de resumo para armazenar todas as informações primárias sobre a conta. Esta é a guia que você mais usará.
O painel esquerdo tem campos como:
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Contato Principal. A pessoa principal com quem você está trabalhando nessa conta.
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Nome da Conta. O nome da organização com a qual você negocia. Esse nome é usado em pesquisas, relatórios e campos de pesquisa relacionados a contas.
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Conta Primária. A organização pai de uma conta. A conta pai também deve ser adicionada como conta primeiro para poder ser escolhida como a conta principal.
O painel do meio, que é chamado de linha do tempo, registra todas as atividades relacionadas à conta ou a comunicação com a conta.
O painel direito mostra tudo que está acontecendo com a conta. Em outras palavras mostra os registros relacionados à conta.
O painel Linha do Tempo mostra todas as atividades da conta.
O último painel tem três guias que mostra os contatos da conta, as oportunidades recentes com a conta e as faturas recentes geradas para elas.
Guia Detalhes (Perfil da Empresa). Isso é usado para rastrear informações de perfil importantes sobre uma conta, como o setor da organização, número de funcionários ou receita anual.
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Selecione Salvar.
Criar ou editar um contato
Normalmente, os contatos estão associados a uma conta. No entanto, em alguns casos, os contatos não terão uma conta associada.
Os formulários de conta e contato são muito semelhantes, pois armazenam informações semelhantes sobre os clientes.
Para criar ou editar um contato:
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No mapa do site, selecione Contatos.
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Para criar um novo contato, selecione Novo.
-OU-
Para editar um contato existente, abra o registro de contato.
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Preencha ou altere as informações. Não sabe o que digitar em um campo? Passe o mouse sobre o nome do campo para ver uma dica de ferramenta.
Veja alguns campos importantes de um registro de contato:
A guia Resumo armazena todas as informações principais sobre o contato.
O painel esquerdo inclui detalhes importantes como os seguintes:
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Nome Completo. É a combinação de Nome e Sobrenome.
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Nome da Conta. Indica o registro de conta ao qual este contato está associado.
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Informações de Contato. Campos como Email, Telefone Comercial e Celular armazenam detalhes do contato.
O restante das seções é semelhante ao de um formulário de conta.
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Selecione Salvar no canto inferior direito.
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