O POWER BI É PARA VOCÊ

Ter visão 360º de sua empresa já é possível com
o Microsoft Power BI.

Abril 09, 2020

Estamos lançando novas ações de botão, classificação de várias colunas para tabelas, eixo duplo para gráfico de linhas, uma pesquisa pelo painel de filtros, atualizações na árvore de decomposição e muito mais! Também estamos lançando uma visualização de um recurso aprimorado de metadados do conjunto de dados, que será fundamental para leitura / gravação de XMLA e para o gerenciamento do conjunto de dados do Power BI e a migração de cargas de trabalho do Analysis Services para o Power BI.

Confira o blog completo para saber mais sobre todas as atualizações e aprimoramentos deste mês.

Botão Download da área de trabalho

Aqui está a lista completa das atualizações de março:

Comunicando

Modelagem

Visualizações

Aplicativos de modelo

Preparação de dados

Conectividade de dados

De outros

Confira o vídeo para obter um resumo e demonstrações das principais atualizações.

 

Lembrete importante

Antes de abordarmos os detalhes desta versão, é super importante lembrar que, no próximo mês, abril de 2020 , a experiência moderna de filtro será publicada automaticamente em todos os relatórios para todos os usuários no Power BI Desktop e no Power BI Service. Isso também significa que o painel de filtro antigo não estará mais disponível . Portanto, se você não atualizou nenhum dos seus relatórios, é altamente recomendável fazê-lo este mês, para que você possa ajustar ou personalizar qualquer formatação antes de atualizar automaticamente seus relatórios em abril.

Comunicando

Novos tipos de ação para botões

Este mês, estamos animados em anunciar que adicionamos dois novos tipos de ação para botões:

  • Navegação na página
  • Detalhar (pré-visualização)

Navegação na página

Anteriormente, quando você deseja criar um botão para navegar para outra página, primeiro salve um marcador na página de destino e depois crie um botão com uma ação de marcador que faça referência ao marcador que você salvou. Para ajudar a reduzir o número de etapas necessárias para você criar experiências de navegação, nesta versão, adicionamos uma ação de navegação na página interna. Com esta nova ação, você pode criar rapidamente uma experiência de navegação inteira sem precisar salvar ou gerenciar os favoritos!

Para configurar um botão de navegação da página, crie um botão com Navegação da página como o tipo de ação e selecione a página Destino :

Com essa nova ação, você pode criar rapidamente um painel de navegação e evitar a edição e o gerenciamento de indicadores, se desejar alterar as páginas a serem exibidas no painel de navegação.

Além disso, se você gosta da experiência de navegação usada acima, pode conferir o blog do Chris Hamill, Alluring Analytics , para este modelo e mais recursos reutilizáveis ​​do Power BI .

Detalhar (pré-visualização)

Além da navegação na página, estamos lançando uma nova ação de drill through como uma visualização. Esse tipo de ação permitirá que você navegue contextualmente para uma página de drill through.
Esse recurso pode ser útil se você deseja aumentar a capacidade de descoberta de informações importantes nos cenários de seus relatórios.

Neste exemplo, depois que o usuário selecionar o Word, o botão será ativado e eles poderão acessar a página Análise de cesta de mercado:

Para configurar um botão de drill through, primeiro você precisa ter uma página de drill through válida no seu relatório. Então, você vai precisar criar um botão com broca através como o tipo de ação e selecione a broca através de páginas do Destino .
Como o botão drill through possui dois estados (quando o drill through está ativado ou desativado), você verá que existem duas opções de dicas de ferramentas.

No entanto, fique à vontade para deixá-los em branco para usar as dicas de ferramentas geradas automaticamente, que se baseiam nos campos de destino e drill through.
Aqui está um exemplo da dica de ferramenta gerada automaticamente quando o botão está desativado:

E aqui está um exemplo da dica de ferramenta gerada automaticamente quando o botão está ativado:

No entanto, se você desejar fornecer dicas de ferramentas personalizadas, sempre poderá inserir uma sequência estática.

Você também pode usar a formatação condicional para alterar o texto do botão com base no valor selecionado de um campo. Para fazer isso, você precisará criar uma medida que produzirá a sequência desejada com base na função DAX: SELECTEDVALUE.
Aqui está um exemplo de medida que exibirá "Ver detalhes do produto" se um único Produto NÃO for selecionado; caso contrário, ele exibirá "Ver detalhes do [produto selecionado]":

Depois de criar essa medida, você selecionará a opção de formatação condicional para o texto do botão:

Depois, basta selecionar a medida que você criou para o texto do botão:

Então, aqui está o resultado quando um único produto é selecionado:

Então, aqui está o resultado quando nenhum produto é selecionado ou mais de um produto é selecionado:

O botão funcionará como drill-through normal, para que você também possa passar filtros em campos adicionais através da filtragem cruzada dos visuais que contêm o campo de drill-through. Por exemplo, usando Ctrl + clique e filtragem cruzada, posso passar vários filtros no Store para a página de drill through porque minhas seleções filtram o visual que contém Product (o campo de drill through):

Portanto, quando você invocar o drill through, verá filtros na Loja e no Produto sendo transmitidos:

Como o botão de drill through não está diretamente vinculado a um único visual, se houver ambiguidade na sua seleção, o botão será desativado.
Neste exemplo, o botão está desabilitado porque existem dois recursos visuais que contêm uma única seleção no Produto, portanto, há ambiguidade em qual ponto de dados a partir do qual visual deve vincular a ação de drill through:

Esperamos que você goste dessas novas ações de botão e, se tiver algum comentário para a equipe, comente na postagem da comunidade . É muito apreciado!

Além disso, se você gostou do relatório de amostra usado no exemplo, ele pode ser baixado do PowerBI.tips , onde você encontrará muitos outros scrims e layouts .

Classificação de várias colunas para tabelas

A ordenação de várias colunas para tabelas tem sido um recurso muito solicitado, por isso estamos super animados em trazê-lo para você este mês!

Para adicionar mais colunas à ordem de classificação, pressione Shift + clique no cabeçalho da coluna que você deseja adicionar em seguida na ordem de classificação. Se você pressionar Shift + clique uma segunda vez na mesma coluna, isso mudará a direção da classificação para essa coluna. Além disso, se você Shift + clicar em uma coluna que você adicionou anteriormente à ordem de classificação, isso moverá a coluna para trás da ordem de classificação.

Por exemplo, se você clicar em Classe e, em seguida, Shift + clique em BrandName, a tabela será classificada primeiro por Class e depois por BrandName:

Em seguida, se você Shift + clicar novamente em BrandName, isso mudará a direção da classificação para BrandName:

Por fim, se você pressionar Shift + clique em Class novamente, isso a moverá para trás da ordem de classificação, o que significa que a tabela agora está classificada primeiro por BrandName e depois Class. Isso também reverterá a direção de classificação de Classe, pois a coluna foi selecionada anteriormente.

Eixo duplo para gráfico de linhas

Temos o prazer de anunciar outro item de voz de usuário altamente exigido! Agora você pode incluir um segundo eixo Y em seus gráficos de linhas, permitindo plotar duas tendências com intervalos diferentes ao longo da mesma progressão do eixo X.

Para usar o segundo eixo, arraste os campos para o novo campo secundário do eixo Y, e eles serão desenhados no visual contra um eixo Y no lado direito do gráfico. Você pode formatar essas linhas e esse eixo no cartão associado do painel de formatação. Caso contrário, a formatação espelhará a do seu eixo Y principal.

Pesquisa no painel de filtro

Por um tempo, oferecemos suporte à pesquisa de cartões com filtros, que permite pesquisar os valores em um campo.

Agora, neste mês, estamos adicionando suporte à pesquisa no painel de filtro, o que permitirá que você pesquise nas suas placas de filtro.
Esse recurso é super útil se você tiver várias placas de filtro diferentes no seu painel de filtros e precisar de ajuda para encontrar as que lhe interessam.

Além disso, você pode formatar e ajustar a caixa de pesquisa, assim como os outros elementos do painel de filtro.

Embora esse recurso de pesquisa do painel de filtro esteja ativado por padrão, você também pode ativá-lo ou desativá-lo selecionando Ativar pesquisa por painel de filtro nas configurações de Relatório da caixa de diálogo Opções.

Uma última parte impressionante sobre o recurso é que ele foi trabalhado por um de nossos estagiários, Parker Robinson . Ele voltará como desenvolvedor em tempo integral, para que você veja mais do trabalho de Parker no futuro!

Atualizações na árvore de decomposição

Opção de formatação de barras por nível

A árvore de decomposição agora suporta a modificação das barras máximas mostradas por nível. Esta é uma opção de formatação encontrada no cartão da árvore. O padrão é 10 e os usuários podem selecionar valores entre 3-30. Definir um número baixo é particularmente útil se você não deseja que a árvore de decomposição ocupe muito espaço na tela. É fácil percorrer as barras usando as setas para cima e para baixo no visual.

Atualizações para o comportamento do comprimento da barra de dados

Anteriormente, o comprimento da barra de dados era baseado nos valores atualmente mostrados na árvore e não em todos os valores no intervalo. Se um usuário rolasse a árvore para cima ou para baixo, a primeira barra de dados retornaria ao máximo. Esse comportamento foi aprimorado e o máximo global agora é lembrado ao rolar para cima e para baixo no visual. No exemplo abaixo, um usuário seleciona a seta para baixo em 'Plant' e o próximo lote de resultados é mostrado. A barra de dados da instalação nº 0477 não está mais cheia, pois seu valor é calculado com base no valor máximo em toda a árvore (instalação # 0288).

Nova faixa de opções agora está ativada por padrão

A partir deste mês, a faixa de opções moderna estará ativada por padrão.
Você verá uma caixa de diálogo anunciando essa alteração:

Você pode continuar a dar feedback sobre a postagem no fórum da comunidade . Lembre-se de que esse recurso ainda está na visualização, para que você possa alternar com o restante dos recursos de Visualização na caixa de diálogo Opções.

Há também algumas novas atualizações na guia Inserir na faixa de opções. Agora você pode inserir os recursos visuais do Power Apps e do AI diretamente da faixa de opções:

Para saber mais sobre as alterações na faixa de opções, visite nossa documentação .

Modelagem

Nova função DAX: COALESCE

Estamos felizes em anunciar uma nova função DAX: COALESCE

A função COALESCE retorna a primeira expressão que não é avaliada como BLANK. Se todas as expressões forem avaliadas como BLANK, BLANK será retornado.

Sintaxe

COALESCE (<expressão>, <expressão> [, <expressão>] ...)

Parâmetros

Expressão: qualquer expressão DAX que retorna uma expressão escalar.

Observe também que as expressões de entrada podem ser de diferentes tipos de dados.

Valor de retorno

Esta função retornará um valor escalar proveniente de uma das expressões , ou BLANK, se todas as expressões forem avaliadas em BLANK.

Exemplo 1:

AVALIAR {COALESCE (EM BRANCO (), 10, DATA (2008, 3, 3))}}

  • Retorna 10, que é a primeira expressão que não é avaliada como BLANK.

Exemplo 2:
AVALIAR {COALESCE (SUM (FactInternetSales [SalesAmount]), 0)}

  • Retorna a soma de todos os valores na coluna SalesAmount na tabela FactInternetSales ou 0.

Isso pode ser usado para converter valores em branco do total de vendas em 0.

Visualizações

Gráfico em cascata por xViz

gráfico em cascata do xViz é um visual poderoso que exibe o efeito cumulativo de valores positivos e negativos seqüenciais que contribuem para o total final. Um dos mais populares do mundo financeiro, o gráfico em cascata xViz , fornece várias solicitações de recursos principais publicadas no Power BI Ideas, especificamente para o gráfico em cascata.

Assista ao vídeo.

Casos de uso:

  • Análise de variação: analise vários níveis para rastrear a variação absoluta e relativa entre os membros
  • Análise de detalhamento: monitore a contribuição de cada membro para aumentar ou diminuir os totais (vendas, receita etc.)
  • Exibir totais em execução: rastreie a soma atualizada sempre que um novo membro adicionar ao total
  • Exibir vários subtotais e coluna total: capacidade de exibir soma ou soma em execução para qualquer conjunto de membros

Características principais:

  • Opção de classificação personalizada: classifique a cascata com outra coluna
  • Trilha de trilha para o cenário de drill down
  • Alterne entre orientação horizontal e vertical
  • Barra de desvio de tempo de execução
  • Quebra do eixo
  • Formatação de números semânticos
  • Tabela de resumo: visão tabular dos dados

Para saber mais sobre os principais recursos desse visual, confira a postagem do blog .

 

Faça o download deste visual do AppSource ou confira um exemplo de relatório .

Atualizações no ArcGIS Maps

O ArcGIS Maps fornece a você a capacidade de criar belos mapas usando seus dados no Microsoft Power BI. Ele funciona com todas as três versões do Power BI: Free, Pro e Premium.
Nesta versão, temos o prazer de anunciar quatro atualizações importantes:

  • Novas opções de conexão
  • O suporte corporativo agora está geralmente disponível
  • Suporte para várias camadas de referência
  • Novo índice

Novas opções de conexão

Com esta versão do Power BI, quando você clica no visual do ArcGIS Maps for Power BI no Power BI, agora você vê três opções de conexão:

  • ArcGIS Enterprise
  • ArcGIS Online
  • Padrão


As opções ArcGIS Enterprise e ArcGIS Online são para usuários que possuem a assinatura premium de aplicativos e oferecem todos os recursos dos recursos Padrão e extras, incluindo geocodificação adicional, suporte técnico e acesso às camadas de referência de mapeamento e muito mais. A opção Padrão é gratuita e fornece recursos básicos de mapeamento.

O suporte corporativo agora está geralmente disponível

Em outubro de 2019, o suporte ao ArcGIS Enterprise foi lançado como uma prévia pública . Nesta versão, temos o prazer de anunciar que o suporte corporativo está agora disponível em geral. Isso significa que todos os usuários do ArcGIS Enterprise 10.7.1 e superior podem se conectar à conta corporativa da organização e usar seus dados GIS seguros em painéis e relatórios no Power BI. Para começar, você precisaria da assinatura do aplicativo premium do ArcGIS Maps e, em seguida, basta conectar-se ao visual do ArcGIS no Power BI e começar o mapeamento!

Suporte para várias camadas de referência

Todos os usuários de aplicativos premium agora podem adicionar várias camadas de referência a uma única visualização de mapa no Power BI. Uma camada de referência é uma informação representada em um mapa. Ele adiciona contexto aos seus dados operacionais de negócios. Por exemplo, digamos que você mapeou os locais de sua loja no Power BI. Agora você pode sobrepô-lo às camadas de referência, como renda, idade, local dos concorrentes ou outros dados demográficos, para obter informações valiosas. Você pode adicionar dados e camadas que são publicados e compartilhados online pela comunidade ArcGIS , bem como camadas da sua organização ArcGIS Online ou ArcGIS Enterprise.

Novo índice

Também adicionamos um novo índice que ajudará todos os usuários do ArcGIS Maps for Power BI (gratuitos e premium) a visualizar melhor seus dados em um mapa. Agora, quando você arrasta os dados para um campo de localização e os vê em um mapa, também pode ver um índice que lista todas as camadas no mapa e mostra os recursos representados pelas camadas. Isso permite que os visualizadores de relatórios entendam rapidamente os dados que estão visualizando.

Saiba mais sobre o ArcGIS Maps for Power BI ou consulte o canal do YouTube para demonstrações em vídeo ou tutoriais sobre as diferentes ferramentas de mapeamento e análise no ArcGIS Maps.

Aplicativos de modelo

Este mês, temos várias novas adições aos nossos modelos do Power BI no AppSource . Com o aplicativo de modelo, você pode economizar tempo conectando seus próprios dados a um relatório pré-construído que você pode personalizar e compartilhar.

Painel do Azure DevOps por Data Maru

O painel do Azure DevOps da Data Maru ajudará as partes interessadas a avaliar a integridade da iteração e obter informações sobre os detalhes do desenvolvimento.
As medições ajudarão a avaliar:

  • Status de iteração atual e histórico (número de histórias e bugs de usuários e detalhamento de todas as tarefas)
  • Visão holística da iteração atual (incluindo progresso atual, itens críticos e bugs pendentes)
  • Item de trabalho por estado
  • Divisão da atribuição do item de trabalho por usuário

 

Com os detalhes obtidos acima, as partes interessadas poderão entender os detalhes da iteração e examinar os dados de vários ângulos diferentes. Eles podem facilmente comparar várias iterações e combinar detalhes para o todo.

Para usar este aplicativo de modelo:

  • Você deve ser membro de um projeto no Azure DevOps
  • Defina a permissão View Analytics como Allow
  • Ative o recurso de visualização de visualizações de análise para usuários individuais ou para a organização
  • As placas devem estar ativadas. Se estiver desativado, as visualizações do Google Analytics não serão exibidas
  • O processo do seu projeto deve ser apenas o processo ágil

Para conectar-se aos seus dados:

  1. Clique em Connect
  2. Digite o nome da sua organização e o seu projeto no DevOps do Azure

  3. Escolha OAuth2 para o método de autenticação e entre com uma conta que tenha permissão de visualização do Analytics para o projeto.

Baixe este aplicativo no AppSource.

Equipes por Encamina

O TeamsPower permite obter um conhecimento mais profundo sobre o status da transformação digital da sua empresa, graças à análise do uso dos aplicativos do Microsoft 365. Assista ao vídeo.

Este relatório discute quais, como e quanto as ferramentas do M365 são usadas em sua organização. Como resultado, fornece uma análise do nível de transformação digital da empresa. Ele oferece ao usuário uma visualização no estilo de semáforo que coloca a empresa em um nível ou outro, com base em limites configuráveis. Se a empresa estiver acima do limite definido, o indicador terá uma cor verde, se estiver na média, amarelo e, se estiver abaixo, aparecerá em vermelho.

O TeamsPower analisa três indicadores-chave da transformação digital:

  • Adoção digital: fornece uma análise detalhada do uso dos aplicativos Microsoft 365.
  • Intensidade digital: indica quanto uso dos aplicativos Microsoft 365, com base na frequência da atividade do usuário.
  • Maturidade digital: mostra como os aplicativos do Microsoft 365 estão sendo usados ​​na empresa

Como se conectar aos seus dados?

Depois que o aplicativo estiver instalado, seus dados deverão ser conectados ao TeamsPower usando seu ID de inquilino e escolhendo um cenário para modificar os limites de destino definidos no aplicativo. Depois de conectar os dados da sua empresa, o aplicativo exibirá suas próprias informações.

Baixe este aplicativo no AppSource ou consulte a documentação .

Preparação de dados

O diagnóstico de consultas agora está geralmente disponível

Temos o prazer de anunciar que o diagnóstico de consultas agora está geralmente disponível. Com seus comentários, adicionamos a capacidade de diagnosticar etapas únicas e melhoramos a experiência do uso de diagnósticos de consulta. Aguarde um blog de mergulho profundo ainda este mês.

Conectividade de dados

Conector Live Hive

Temos o prazer de anunciar a visualização pública do conector Hive LLAP. Esse conector fornece os recursos de Importação e Consulta Direta e a capacidade de especificar o Thrift Transport Protocol como 'Padrão' ou 'HTTP'.

Esse conector pode ser encontrado na categoria Outros da caixa de diálogo Obter dados.

Conector de cognita

Este mês, também estamos animados em anunciar a visualização pública do conector Cognite. O conector do Cognite Power BI permite que os consumidores de dados leiam, analisem e apresentem dados do Cognite Data Fusion (CDF). CDF é um pacote de software usado para gerenciar grandes quantidades de dados industriais. Os usuários podem acessar facilmente dados como ativos, pontos de dados, eventos, arquivos e séries temporais, e depois analisá-los e agregá-los. Esse conector pode ser encontrado na categoria Outros da caixa de diálogo Obter dados.

De outros

Temos mais algumas outras atualizações este mês:

  • Estamos lançando um recurso de visualização para metadados aprimorados de conjuntos de dados
  • Os administradores agora podem permitir que os usuários usem credenciais padrão do sistema para autenticação de proxy da web
  • Estamos lançando um novo administrador em um dia de treinamento

Metadados aprimorados do conjunto de dados (visualização)

O Power BI Desktop cria metadados do conjunto de dados nos arquivos PBIX e PBIT. Até agora, os metadados eram armazenados em um formato muito específico para o Power BI Desktop. O recurso avançado de visualização de metadados do conjunto de dados usa um formato padrão mais próximo do usado para os modelos tabulares do Analysis Services, com base no Modelo de Objeto Tabular .

Nas próximas semanas, esse será um recurso fundamental, pois permitirá recursos como:

  • Leitura / gravação XMLA para gerenciamento de conjuntos de dados do Power BI
  • A migração de cargas de trabalho do Analysis Services para o Power BI para se beneficiar dos recursos da próxima geração

Você pode ativar esse recurso na seção Recursos de visualização da caixa de diálogo Opções:

Fique atento ao anúncio de acompanhamento nas próximas semanas.

Usando credenciais do sistema padrão para proxy da web

Anteriormente, as solicitações da Web emitidas pelo Power BI Desktop não usavam credenciais de proxy da Web; portanto, se você estivesse usando um servidor proxy, a área de trabalho talvez não pudesse fazer solicitações da Web. Com o lançamento deste mês, os administradores de sistema ou de rede podem permitir que os usuários usem credenciais padrão do sistema para autenticação de proxy da web.
Os administradores podem criar chaves de registro UseDefaultCredentialsForProxy para habilitá-lo, em:

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\WOW6432Node\Microsoft\Microsoft Power BI Desktop]

ou

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Microsoft Power BI Desktop]

Em seguida, as configurações de proxy, como você definiria no Internet Explorer, serão usadas quando o Desktop também fizer solicitações na Web. Como em qualquer alteração nas configurações de proxy ou credencial, há implicações de segurança nisso; portanto, certifique-se de que seus administradores tenham configurado esses proxies corretamente antes de ativar esse recurso.

Novo administrador liderado por instrutor em um dia de treinamento

Este mês estamos anunciando um novo administrador em um dia de treinamento! Este dia de treinamento orientará você na administração do Microsoft Power BI e no gerenciamento de um inquilino do Power BI, incluindo a configuração das configurações do inquilino, o monitoramento de uso e o provisionamento de licenças e outros recursos organizacionais. Ele abrange as ferramentas e tarefas administrativas típicas, como o portal de administração do Power BI e o centro de administração do Office 365, e como automatizar tarefas usando APIs administrativas e cmdlets do PowerShell. Além disso, inclui laboratórios práticos especificamente sobre o uso da capacidade Premium no Power BI, o compartilhamento seguro de ativos do Power BI e o uso do log de auditoria do Power BI para otimizar o uso do Power BI.

Os ativos da oficina são oferecidos em inglês e divididos em duas partes:

  • Conteúdo do instrutor para parceiros

    Faça o download do conteúdo do instrutor, que inclui decks de apresentação, scripts de demonstração e treine o material do instrutor.

  • Conteúdo do participante

    Faça o download do conteúdo do participante, que inclui o manual do laboratório e os conjuntos de dados.

O conteúdo é oferecido em inglês e será atualizado trimestralmente. Também oferecemos outro conteúdo de treinamento ministrado por  instrutor para o Power BI, portanto, verifique-os!

Isso é tudo por este mês! Continue enviando seus comentários e não se esqueça de votar em outros recursos que você gostaria de ver no Power BI Desktop. Para qualquer recurso de visualização, você sempre pode nos dar seu feedback em nosso fórum ativo da comunidade. Esperamos que você goste da atualização de março de 2020! Te vejo no próximo mês!

Botão Download da área de trabalho

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